1ª edição dos Jogos Pan-Americano Juvenis começa dia 25; Pamela Rosa e Breno Correia serão porta-bandeiras do Brasil

A primeira edição dos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 marca oficialmente o início do novo ciclo olímpico para o Time Brasil. Com o objetivo de dar maior experiência internacional a uma geração promissora, o Comitê Olímpico do Brasil leva à Colômbia uma delegação numerosa, composta por 358 atletas, que supera os 317 presentes em Tóquio 2020. Uma oportunidade única para a retomada de suas carreiras, após quase dois anos de pandemia.

“A falta de competições nesta etapa da formação esportiva dos atletas pode gerar inúmeras implicações para suas carreiras. Em Cali, eles terão a chance de se apresentar, buscar maior espaço internacional e participar de um evento multiesportivo, convivendo com atletas de outros esportes e, em certas modalidades, enfrentando adversários de bom nível técnico”, explica o diretor de Esportes do COB, Jorge Bichara.

A relevância esportiva de Cali 2021 pode ser justificada ainda pela distribuição de vagas, sobretudo em provas individuais, para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023. Dentre as 38 modalidades que o Brasil está inscrito, somente três não são classificatórias para o evento na capital chilena: esgrima, handebol e nado artístico.

Apesar de ser uma competição sub-23, a delegação brasileira conta com 12 atletas que estiveram nos Jogos de Tóquio: Pâmela Rosa, do skate; Kawan Pereira, dos saltos ornamentais; Ana Vieira, Beatriz Dizotti, Breno Correia, Matheus Gonche e Stephanie Balduccini, da natação; e Chayenne da Silva, Ketiley Batista, Lucas Vilar, Matheus Correa e Tiffani Marinho, do atletismo.

Atletas olímpicos e com um currículo de destaque, apesar da pouca idade, a skatista Pâmela Rosa e o nadador Breno Correia serão os porta-bandeiras da delegação brasileira na Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-americanos Cali 2021, marcada para 25 de novembro, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero. O anúncio ocorreu na tarde desta terça-feira, 23, na chegada da dupla ao hotel em que ficarão hospedados.

estou ansioso pra ginastica e natação apenas nao vou mentir mas verei as outras modalidades no tempo livre essa semana

Força dolls ginastas

Vai exibido em algum lugar?