Precisamos falar sobre crise existencial do estudante de medicina

Estou na metade do curso e ontem numa aula fiquei me questionando pq eu estava ali, sendo que o futuro é incerto, eu poderia muito bem sofrer um acidente grave quando estivesse saindo da universidade e tudo acabaria ali. Afinal, por que eu vim para esse mundo? Minha existência realmente tem um significado?

Ai amore esquece isso e vai estudar pra prova de residência que o medcurso tá 15k

O futuro é incerto pra todes

mediciner é o unico que estuda no brasil sabendo que tem o futuro garantido

2 curtidas

Eu já decidi, não vou emendar residência com a formação, tenho amor pela minha saúde mental. Vou tirar uns plantões e pagar uma pós.

vai se especializar em quê?

Mediciners são os únicos com futuro garantido no mercado de trabalho.

Quando você se sentir assim, pensa no estudante de Ciências Sociais que além de poder morrer ao acaso, vai terminar o curso e encontrar o desemprego.

Todo curso é isso aí.
Você se pergunta, pra que tô cursando isso? Aonde vou trabalhar.? A turma que se formou ano passado tá morando na cidade natal com os pais. Daqui x anos estarei Mary.

Bem vindo a faculdade

1 curtida

Eu gosto de medicina legal, mas é uma área muito difícil. Não tenho total certeza do que quero

Medicina Legal é hit, bom que não precisa fazer especialização específica para atuar na área, embora o CRM reconheça a existência da especialidade os concursos não cobram.

se você ta assim fazendo faculdade do único curso que tem emprego que paga bem garantido, imagina se tu tivesse fazendo um curso técnico
não ia aguentar

O futuro garantido:

  • advogados em porta de hospital convencendo os pacientes a processar médicos por complicações normais das doenças
  • cursinho de 15 mil pra poder entrar na residência porque aumentaram as vagas na medicina mas não nas residências
  • pacientes derretendo o cérebro no Instagram com charlatões e exigindo reposição de selênio/zinzo/qualquer porra e exames desnecessários, se não você é um mal médico
  • direitos trabalhistas inexistentes porque os hospitais e planos querem gastar cada vez menos e obrigam todo mundo a ser PJ

Lembrando que eu sei que todo mundo tá na mesma só quero mostrar que a medicina já foi melhor, não é esse mar de rosas que muita gente pensa

Eu cheguei no estagio e não suportar os meus colegas de turma, até os que sou amigo. Não aguento mais olhar na cara desse povo.

Kakakaka old.
E ainda quando termina quer fazer churrasco de adeus. Reencontro.

Ah Deus

Kkkkkk eu acho muito engraçado como todo mundo sempre pinta o advogado como o diabo e o cliente como a pessoa inocente.

Não tem uma semana que minha colega quase apanhou de um paciente no hospital porque ela fez uma pergunta da anamnese. Ele ficou debochando perguntando se ela era academica de medicina ou funcionária do IBGE, depois ela foi fazer aquela pergunta sobre a vida sexual e ele quis voar nela.

não tem psicólogo na tua faculdade? desabafa pra ela

Ontem eu paguei R$400 numa consulta psiquiátrica e pedi nota, n 3200. Meu psiquiatra já arrecadou quase 1,5 milhão de reais só nas consultas que pedem nota.
Moral da história: se mate de estudar que você tem um mega mercado para explorar depois da especialização, qualquer ela seja.

2 curtidas