144 anos após o início da sua construção, Sagrada Família em Barcelona fica concluída em 2026!

Eu babo demais amg. Barcelona é minha cidade favorita, e as obras do Gaudi tem grande papel nesse favoritismo kk

Eu acho incrivel como ele desenvolveu um estilo tão único e característico.
O cara era genial, tinha um conhecimento absurdo de materiais, técnicas construtivas, estruturas (especialmente arcos), conforto térmico, ergonomia.

To pasmo com o Morsa sendo arquiteto falando mal do Gaudi.

1 curtida

Bem que Shakira disse que o novo álbum dela ia sair junto com a conclusão dessa obra

Tanto dinheiro gasto com bobeira

Ele é arquiteto? Morta… Que heresia!

Eu ainda não conheço, mas estou pensando em planejar minhas próximas férias pra Espanha, porque acho um dos países mais lindos do mundo, junto com o que foi feito pelo homem e pela natureza.

Ele é, mas falou besteira ali em cima. O Gaudi não era o tipo de arquiteto que projeta algo que não vai parar em pé. Ele tinha MUITO conhecimento estrutural.

Vai mesmo amg, você vai amar. Já fui 2x para Barcelona e 1x para Madrid. Volto ano que vem para uma roadtrip de 4 semanas pela Espanha.

linda, valeu a espera. conheci em 2011 e me apaixonei pela Espanha.

Aproveita amigo… Quero ir mesmo, agora não sei espero até 2026 pra ver se ficou pronta ou não.

1 curtida

Eu não esperaria, se você tem vontade…
Ela já é impressionante como está kk e por dentro está pronta

Fora todos os outros lugares para visitar em Barcelona

Sim, vi as fotos por dentro e fora que em 2026 vai lotar se ficar pronta mesmo…

Literalmente essa obra gira a economia da cidade

“Barcelona possui uma população de 1.6 milhão de pessoas e 20 milhões de turistas por ano”


" O Brasil recebeu 5,91 milhões de turistas de outros países em 2023"

Pois é, a cidade de Barcelona sozinha recebe 4x mais turistas que o Brasil inteiro. O dinheiro da obra está sendo é muito bem gasto kkk

1 curtida

ja surrou as obras do pt por serem concluidas

1 curtida

Já fui lá, ela tem vários elementos que a diferenciam de outras igrejas católicas.

Tem até esculturas de frutas em um dos lados da igreja (se não me engano aonde nasce o sol).

Essa lavagem de dinheiro aí assusta até os políticos brasileiros em?

vai servir só de ponto turístico, pq a população de Barcelona é em sua maioria ateia/agnostica/sem religião

Mas acho que a ideia é essa mesmo.

Barcelona perfeita mesmo

1 curtida

por isso vc se chama Velazquez doll? o divo espanhol

a Espanha é perfeita, a infraestrutura é de dar inveja e todas as cidades são lindas

1 curtida

Sim kkk adoro pintura barroca e ele é um dos meus favoritos. Adoro pintura no geral na verdade.

Meu pintor favorito é o Gustav Klimt, mas achei o sobrenome do Velazquez mais legal pra colocar no nickname.

1 curtida

linda linda. parece retirada de um filme de tão épica