15 anos do "B'Day" de Beyoncé

O queridinho da fã base está virando debutante!

Lançado do dia 01 pro dia 02 de setembro de 2006, é o segundo álbum da cavalona do Texas. Após um debut de sucesso, o último álbum de estúdio com o trio Destiny’s Child e o filme A Pantera Cor de Rosa, Beyoncé voltou aos estúdios para finalizar o esperado segundo álbum.

O projeto foi finalizado em loucas três semanas e é o primeiro álbum visual da cantora.

O lead single era completamente diferente do que Beyoncé havia apresentado até então, causando estranheza na fã base, que chegou a pedir a MTV para banir o vídeo.

Após um desempenho morno com “Ring The Alarm”, o álbum teve o single “Irreplaceable” que estourou em todo mundo, virando uma canção assinatura da lenda e passou 10 semanas em #1 no Hot 100, alcançando o #1 do YEC de seu lançamento.

O álbum possui forte influência da música urbana contemporânea, mas também viajou nos ritmos dos anos 70 e 80. “Suga Mama”, influenciada pelo funk dos anos 1970 e 80, “Upgrade U”, que contém sample de “Girls Can’t Do What the Guys Do”, da cantora soul Betty Wright; “Déjà Vu”, com sonoridade fortemente influenciada por obras lançadas no final da década de 1970; “Green Light”, com influencia do groove clássico; “Get Me Bodied”, com influências do twang, estilo musical originado no estado do Texas.

O álbum recebeu diversos prêmios, incluindo o Grammy de Best Contemporary R&B, listas de críticos e ainda nos rendeu a icônica The Beyoncé Experience Tour.

@beyhive

18 curtidas

O MAIOR

depois do 4

5 curtidas

Hinário

O álbum que me oficializou como fã /cacura

E pensar no caminho que essa mulher percorreu desde então dá muito orgulho do legado que construiu e do hard work que teve pra ser quem é hoje em dia… Te amo mamãe

9 curtidas

@SocialMedia mijem a mamãe

bota essa foto de header ao invés da outra toda pixelizada

já n basta o álbum em 145kbps

Troquei irmã só não achei os Gifs

1 curtida

1 curtida

album da carreira
sempre vou defender esse com unhas e dentes

Upgrade U, dona do álbum

meus dois favs também

old
foi o álbum/dvd que me inseriu na fanbase
assisti tanto os clipes quando tinha 7 anos q nem deve pegar mais de tão arranhado que tá

2 curtidas

É tão gostoso ouvir esse álbum, um pop bem amarrado. Da uma surra no Sasha Fierce

É o álbum que qualquer fã base apoia

Surrada por Green Light

1 curtida

Estimam que a versão pirata vendeu horrorressss

O erro desse álbum é não ter incluído as vazadas da época que são perfeiçõao

old q sim
cd/dvd pirata nessa época vendia que nem água
meu pai comprava sempre

1 curtida

Como essa mulher fez essa perfeição em três semanas eu me choco até hoje

Kitty Kat hino subestimado

2 curtidas