20 anos de "B'Day", 2° álbum de Beyoncé | e eh por isso que eu tive um deja vu

Único defeito desse album é masterização mas vai ser remasterizado agr com relançamento então tudo certo.

Era smash global de verdade, muitos veem apenas o sasha como era enorme, mas esse album e era foi enorme no mundo principalmente na ásia.
Listen só n virou hino nacional filipino pq a bey abandonou o continente

3 curtidas

Eu morro que Listen é gigante nas Filipinas, é tipo música a-list dos karaokês de la

2 curtidas

O que uma divulgação insana não faz, ela tava em todo canto nessa era kkkk

1 curtida

Listen é trend em karaokês e programas de voz do mundo inteiro. Vários músicos têm essa música como referência vocal.

2 curtidas

álbum lindo deja vu top 5 da carreira

1 curtida

Morro com essa sendo por uma tempão a maior musica da historia da espanha com 16x platina kk

1 curtida

Hinário

amo, minha primeira era completinha dela. me apaixonei em check on it e segui

BIBLIAAAAAA
world wide woman hino underrated
o hairstylist dela merecia um nobel por essa franja iconica

Álbum crucial pra carreira, e é bem visível que a “base” da Beyoncé pós-4 já tava aí: multigênero, coeso, vocais A+, sessões coordenadas/supervisionadas com ela e postura de diva.

Eu diria que também ela, de certa forma, remou contra a maré nesse. Ainda que Irreplaceable siga a cartilha dos hits R&B/Pop da época, o álbum bebe muito do mais R&B, soul e funk dos anos 70, fora os vocais muuuuito além. Não segue a onda Electro da época, é muito mais orgânico e cru, até por isso envelheceu brilhantemente.

E isso tudo sendo gravado em duas semanas, se levasse meses como o DIL não teria pra ninguém já nesse álbum.

Irreplaceable, Beautiful Liar, Upgrade U, Déjà Vu, Resentment as melhores do album

Eu morro que ela não veio pra cá mesmo tendo investido ww nesse álbum mas ainda assim a era foi MUITO forte aqui

Qualquer camelô de esquina tinha Irreplaceable, Deja Vu e/ou Beautiful Liar naqueles DVDs de hip hop e o DVD da Beyoncé Experience meio que tem caráter formativo na fã-base BR, uma boa parte conheceu ou teve algum primeiro contato com ela nesse show (logo, nesse álbum)

hino que mandou a sunshine corazon pra casa de crack

Hinario mds

A lenda que a gente conhece hoje em dia começou a ser criada aqui.
O álbum visual, a versatilidade e a excelência.

o impacto da mulher

hinario lindo