20 anos do lançamento do álbum "Love. Angel. Music. Baby" de Gwen Stefani

Curiosidades:

Resumo

O álbum tem inspiração de artistas como The Cure, Depeche Mode, Madonna e New Order.

Uma variedade de gêneros e estilos são encontrados no disco, primariamente electropop. Alguns citados pela mídia especializada: Dance-rock, Soul, R&b, Disco, Hip Hop e New Wave.

A criação do álbum se iniciou logo após o fim da divulgação do “Rock Steady” do No Doubt em 2003.

O álbum debutou em #7 com 309 mil cópias na billboard 200. Seu peak foi 6 meses após o lançamento em #5 com 83 mil cópias comercializadas.

O álbum vendeu 8 milhões de cópias no mundo todo e terminou em #12 na lista de fim de ano do IFPI.

O álbum recebeu seis indicações ao Grammy, sendo uma delas a de ‘Álbum do Ano’.

O título é inspirado na cultura da moda de Harajuku, um bairro em Tóquio.

O lead single “What You Waiting For” alcançou o top 10 em 22 países. Nos EUA foi lançado apenas nas rádios, o que rendeu a posição #47 na hot 100.

O segundo single “Rich Girl” alcançou o top 10 em 24 países, um deles sendo o EUA na posição #7.

O terceiro single “Hollaback Girl” foi #1 nos EUA e top 10 em mais 16 países. Foi a primeira música a vender 1 milhão de cópias apenas em formato digital.

O quarto single “Cool” foi #13 na hot 100 e alcançou o top 10 em 10 países. Dallas Austin, produtor da música, concebeu originalmente para Christina Aguilera e posteriormente para o TLC até Gwen reescrever a canção e usa-la em seu álbum.

O quinto single “Luxurious” foi #21 na hot 100 e top 10 em 5 países.

O sexto single “Crash” foi lançado somente nas rádios americanas como divulgação da tour.

“Serious” seria lançada como single mas foi cancelado. Seu vídeo nunca foi lançado oficialmente e foi vazado no YouTube em 2006.

A cantora embarcou na turnê “Harajuku Lovers Tour” para promover o álbum. Terminou 2005 como a tour pop mais bem sucedida do ano pela pollstar e pela billboard.

@Weirdos

10 curtidas

Fixa aí @renan90
é uma data cheia e comemorativa

1 curtida

bíblia

pena que a cantora morreu

Hinário perfeito, lindo, cheroso um dos melhores debuts da história

e morreu

murrao na fuça da fergie eu babo

ICONICO

tenho o CD físico até hj

Tem umas músicas boas mas só consegui ouvir inteiro uma vez

O twitter tem sangue nas mãos por proibir a doll de usurpar mais culturas

11 curtidas

choro tantroh

1 curtida

Essa pro relançamento de 20 anos

1 curtida

o @anony quer que ela volte jamaicana
achei uma afronta

que coincidencia lulu, eu sempre choro nessa tb

Uma das melhores musicas da historia

4 curtidas

Old q light my fire >> purple irises

E eu serei feliz por você se você puder se sentir feliz por mim

Era maravilhosa, pena que deu o último suspiro no álbum seguinte e não viveu mais

somos 2 velhas acabadas acho que é por isso

1 curtida

Depois reclamam da Taylor Swift, como se branquelas pudessem entregar algo interessante sem se apropriar -n

1 curtida

a fergie deu outsold nela