5 vezes em que Madonna superou desafios e deu a volta por cima

Relembre 5 vezes que Madonna superou desafios e deu a volta por cima, sem perder o título de rainha do pop!

“Like a Virgin”

A cantora começou bem, e logo com seu primeiro álbum garantiu o sétimo lugar na lista de discos mais vendidos em 1984. No mesmo ano, também conquistou espaço no ranking da Billboard com o “Like a Virgin”.

Mas mesmo bem recebida pelos fãs, Madonna começou a ser muito criticada por várias entidades mais conservadoras, que diziam que ela estava promovendo sexo antes do casamento.

Também nesse período, aconteceu a apresentação histórica da cantora no MTV Video Music Awards.

Madonna surgiu em cima de um bolo de casamento com mais de 5 metros de altura. A cantora usava um vestido de noiva e um cinto no qual estava escrito “boy toy”. No palco, ela fez uma apresentação com movimentos sensuais e encenou até algumas posições sexuais.

O show parecia milimetricamente programado, mas a cantora passou por um imprevisto. Madonna teve um problema com o sapato, tentou disfarçar com uma dança no chão, mas acabou deixando parte do bumbum à mostra.

Na época, algumas pessoas chegaram a dizer que a carreira da cantora havia acabado antes mesmo de começar.

Mas a história de Madonna está aí para provar que elas não tinham nem um pouco de razão. Ao longo dos 40 anos de carreira, Madonna já bateu vários recordes, ganhou inúmeros prêmios e participou também de outros eventos do VMA.

Carreira como atriz

O sucesso era incontestável na parte musical, mas Madonna tentou também a carreira como atriz. Ela se inspirou muito nas estrelas de cinema para fazer seus clipes. Mas na hora de trocar de papel e ser a própria estrela de cinema, não deu muito certo.

A cantora foi bastante criticada e chegou a receber o prêmio Framboesa de Ouro de Pior Atriz pelo filme “Shanghai Surprise”, em 1986.

Se você nunca ouviu falar sobre o Framboesa de Ouro, ele é tipo um Oscar, só que premia os piores atores e produções no ano.

Chegou um momento em que Madonna desistiu da carreira como atriz, mas não sem antes dar aquela volta por cima.

A cantora protagonizou o filme “Evita”, em 1996. E, para esse trabalho, ela se dedicou ao extremo antes mesmo de conseguir o papel.

Madonna escreveu uma carta de quatro páginas pra convencer o diretor Alan Parker de que era a pessoa cerca pra interpretar Eva Perón.

Com o papel na mão, Madonna teve aulas para aprimorar ainda mais suas habilidades vocais, e também estudou a história da Argentina e da ex-primeira-dama do país.

O resultado veio, e Madona foi premiada como Melhor Atriz de em Filme de Comédia ou Musical no Globo de Ouro, em 1997.

No período das gravações, Madonna descobriu que estava grávida da primeira filha.

Mudança na musicalidade

A maternidade, inclusive, refletiu nos trabalhos seguintes da cantora. Antes de se tornar mãe de Lourdes Leon, Madonna vinha sendo duramente criticada por seu comportamento e excesso de sensualidade.

Só pra citar alguns momentos, ela foi bastante criticada quando apareceu no palco como dominadora e cercada por dançarinas de topless.

Em outro momento, foi vaiada ao passar a bandeira de Porto Rico no meio das pernas. Além disso, em uma entrevista no talk show de David Letterman, Madonna falou vários palavrões. E em um dos trechos da conversa, entregou uma calcinha para o apresentador e pediu para ele cheirar.

Os críticos começaram a dizer que Madonna estava indo longe demais. E com o tempo, a cantora foi tentando mudar sua personalidade e musicalidade.

Madonna buscou uma nova direção musical, explorou novos ritmos, trouxe letras mais profundas e conseguiu voltar ao topo com o elogiado álbum “Ray of Light”. Foi nessa época, ainda, que a cantora começou a se envolver com a Cabala.

O álbum refletiu todas as tentativas de mudanças, da maternidade e, também, da maturidade da cantora.

E o resultado veio mais uma vez: Madonna foi indicada em seis categorias do Grammy em 1999, levando 4 estatuetas.

Em seguida, a cantora ainda saiu em turnê depois de uma pausa de oito anos da estrada.

Renovação da carreira e recordes

Passando para o início dos anos 2000, Madonna já tinha sua carreira consolidada, mas não se acomodou.

Mais uma vez, ela renovou os temas de suas músicas e apostou em uma abordagem mais política em uma época em que os Estados Unidos estava devastado com os ataques de 11 de Setembro. Só que as mudanças não foram bem recebidas.

A novidade não tocou muito bem os críticos. E, em um segundo momento, nem o público. Embora tenha começado bem, o álbum “American life” foi o menos vendido da carreira da cantora. E a faixa que dava título ao disco entrou para a lista da revista Blender como uma das piores canções de todos os tempos.

Mas já acostumada com as críticas, Madonna seguiu em frente e, mais uma vez, fez história no MTV Video Music Awards.

Quase vinte anos depois daquela apresentação no início da carreira, a premiação fez uma releitura daquele momento histórico.

Desta vez, eram Britney Spears e Cristina Aguilera que apareciam de noivas cantando “Like a Virgin”. Já Madonna, surgiu toda arrasadora de dentro do bolo e fazendo o papel do noivo enquanto cantava o hit “Hollywood”.

As três cantoras iniciaram uma performance no palco e, então, Madonna deu um beijo na boca de Britney e, outro, em Aguilera, levando o público à loucura. O encontro de divas no palco ajudou a renovar o público da cantora.

A apresentação chegou a ser descrita como o melhor número de abertura da premiação. E seguindo a nova boa fase da carreira, Madonna logo emendou uma turnê, que foi considerada a de maior arrecadação em 2004.

E como ela não cansa de bater recordes, garantiu também um lugarzinho no Guinness. Dessa vez, com a música “Hung Up”, que apareceu na edição de 2007 do livro dos recordes por ter garantido o primeiro lugar nas paradas musicais de 41 países.

Show do intervalo

Musicalmente, Madonna seguia sua boa fase, mas na vida pessoa enfrentava a separação do diretor Guy Ritchie após 8 anos de relação. Nesse período, ela também estava na fase de transição entre duas gravadoras.

Mas Madonna segurou bem os desafios, e entre seus vários feitos nessa época, a gente destaca dois:

Em 2012, ela fez um show super elogiado no intervalo do Super Bowl. A apresentação é a quarta mais assistida da história do evento esportivo.

No mesmo ano, Madonna saiu em turnê pronta pra quebrar mais um recorde. A cantora rodou o mundo com a “MDNA” tour e fez 90 apresentações. Com esse número, ela foi a maior turnê da cantora e passou por países que Madonna nunca tinha visitado.

Foi com ela, inclusive, que a cantora se apresentou para os fãs brasileiros pela terceira vez. Ela já tinha passado pelo país em 1993 e em 2008.

FONTE: G1

4 curtidas

oi, vc poderia trocar a foto do item 4 por essa

1 curtida

Kkkkkk

um beijo lesbico inter-racial eh mto mais iconico ne irmã

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A maior artista viva na terra

kkkkkkkkkkkk

Eita como é a maioral

me ajude peppyy, estao deslegitimando a shippada italo-equatoriana

lendah neah
a primeira foto mds

a filha dela eh mt lindah

Evita foi o único filme que ela deixou o ego de lado e decidiu estudar né

Vai se fuder Dirrty, eu to me babando

old q esse beijo da mto mais tesao e causou mto mais impacto

1 curtida

Kkkkkkkkkk morro

quem é essa morena misteriosa?

uma artista indie mto aclamada na cena alt

fã ou hater?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK insuportável kkkk

mto mais marcante ne amor