O desespero pro tpec hitar
vamos divulgar o hino meu kaique
Katheryn Elizabeth Hudson, conhecida mundialmente como Katy Perry, nasceu em 25 de outubro de 1984 em Santa Bárbara, Califórnia. Filha de dois pastores evangélicos, sua infância foi marcada por uma forte educação religiosa, onde a música secular era proibida e ela só podia ouvir música gospel e estudar a Bíblia. Desde criança, demonstrou talento musical, cantando no coral da igreja e aprendendo guitarra e dança. Aos 16 anos, lançou seu primeiro álbum gospel, “Katy Hudson”, que teve sucesso limitado. Em busca de um estilo mais livre, mudou-se para Los Angeles aos 17 anos, adotou o nome artístico Katy Perry (sobrenome de solteira da mãe) e iniciou sua carreira na música pop-rock.
Após passar por vários contratos e álbuns cancelados, a fama internacional chegou em 2008 com o álbum “One of the Boys”, que trouxe hits como “I Kissed a Girl” e “Hot n Cold”. O álbum foi um marco, misturando pop e rock com letras ousadas e conquistando públicos globalmente. Em 2010, lançou o álbum “Teenage Dream”, que lhe rendeu cinco singles número 1 na Billboard Hot 100, um feito inédito para uma artista feminina, com músicas como “California Gurls”, “Firework” e “E.T.”.
Nos anos seguintes, Katy lançou o álbum “Prism” (2013), com sucessos como “Roar” e “Dark Horse”, ambos com mais de um bilhão de visualizações em vídeo online, e explorou temáticas de empoderamento e autoaceitação. “Witness” (2017) trouxe um tom mais político e introspectivo, enquanto “Smile” (2020) refletiu sua maternidade e desafios pessoais. Em 2021, iniciou uma residência em Las Vegas, consolidando sua carreira com sucesso de público e crítica. Em 2024, lançou o álbum “143”, dedicado a temas de amor e à sua filha, Daisy Dove.
Katy Perry é reconhecida por seu estilo visual marcante, que evoluiu do pin-up retrô para figurinos icônicos e temáticos, além de suas performances espetaculares, como o show do intervalo do Super Bowl 2015, que foi o mais assistido da história. É uma das artistas mais premiadas do pop, com dezenas de prêmios importantes, e uma das que mais vendeu discos no mundo, com mais de 150 milhões de álbuns vendidos.
Na vida pessoal, teve relacionamentos de destaque, incluindo seu casamento com Russell Brand (2010-2012) e uma relação estável com o ator Orlando Bloom, com quem tem uma filha desde 2020. Katy enfrenta e fala abertamente sobre suas lutas com saúde mental, como ansiedade, e usa sua plataforma para apoiar causas sociais, como o combate à pobreza, a luta contra a AIDS e os direitos das mulheres.
Musicalmente, Katy é uma soprano lírica com influências que vão de Queen a Madonna e Alanis Morissette. Sua música combina pop vibrante com mensagens de empoderamento, resiliência e diversão, estabelecendo-a como ícone cultural do século XXI e inspiração para gerações de fãs ao redor do mundo.ado artístico e social vivo e influente no pop contemporâneo.
morro que essa música não tem nada a ver com o coisas naturais
as views desse tweet
Gente, que hinoooo
de muitos plays irmã
Darei, já coloquei na playlist. Sedento pelo album inteiro.
Nas redes eu vi muito massacre, pensei até que era inglês, quando fui ouvir fiquei incrédulo, como pode ter morrido tanto? Kkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKK eu entrei no post dela no instagram e um monte de biba dizendo ‘‘que voz’’, ‘‘musa versátil’’, ‘‘canta muitooo’’
mico
Quem merece essa água de chuca? Queríamos Meia Noite…
o povo vê uns penduricalhos na roupa e ja grita marina sena
kkkkkkk viu sim
Você é anitter né, fica aí nessa bolha de aclamação kkkkkkkkkk