A Afrodite alugou um triplex na cabeça da Atena e da Hera né, as barangas do olimpo surtaram/membros acusam Afrodite de ser meretriz

a Deméter era extremamente popular também, já que estava relacionada à colheita

Apollo icônico

Como pagão helenuco eu tenho propriedade pra falar: Ares, Apollo e Zeus fados
Esse hino é sobre eles

Artemis era lesbica ne?

realidade virgem

Nas entrelinhas elas devia ter romance com alguma caçadora

Pode voltar a admirar em paz, a história lá da medusa é romana e não grega então tecnicamente foi minerva e não atena

Hera Biancardi

obrigada por esclarecer

Sim, ela era extremamente relevante, tanto que o “mito de persefone” na verdade é sobre a demeter desesperada por ter tido a filha levada embora

a cardi b

Aroace

tem o mito lá que estavam debatendo quem era superior entre homem e a mulher, ela deu último voto pros homens

a justificativa seria pq ela “nasceu” só do pai

Atena: cidade estado com seu nome
Afrodite: marmita

Vc tá confundindo histórias, essa história do voto que ela deu foi pra absolver um cara de um julgamento. E essa de homem vs mulher quem decudiu foi o vidente tiresias(que havia sido transformado em mulher durante um tempo)

tem essa do Tirésias sim, mas era um específico de Atena nessa mesma ideia. Não tinha a ver com a disputa entre Zeus e Hera sobre isso

não ser amante é essencial

é obvio que mitos são simbólicos, vc ta levando o tópico a sério kkkk
e não adianta corrigir ‘uma narrativa verdadeira’ pq não existe, issso não é consenso nem no pessoal que estuda mitologia de forma academica
histórias orais perpassam por diversas gerações e vão tomando outras conotações e diversas bifurcações

Ai amg é que quando o pessoal começa a falar merda sobre os deuses o meu sangue chega ferve

A maior de todas, que odiava homens (o que é essencial) kkkkkkkkkkkkk
-q