A GAROTA DA MOTO: Por filme de ação, Maria Casadevall faz o que Marina Ruy Barbosa não topou na TV

No filme A Garota da Moto, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (23), Maria Casadevall aparece com a cabeça raspada. Lançada ao grande público na novela Amor à Vida (2013), que ficou marcada justamente pelo fato de Marina Ruy Barbosa ter se recusado a ficar careca, a atriz não vê problemas na hora de radicalizar seu visual por um papel. Foi ela, aliás, quem sugeriu passar a máquina nos cabelos para viver a motogirl Joana.

“Quando a gente começou a falar sobre o filme, eu já estava com essa ideia. Falei para o Luis [Pinheiro, diretor]: ‘Eu vou estar com a cabeça raspada’. Ele deu uma pequena ruborizada: ‘Mas raspada quanto?’. [Respondi:] ‘Zero mesmo, careca’”, lembra Maria em entrevista ao Notícias da TV.

A mudança no look, diz ela, foi fundamental para construir a personagem --que já tinha sido vivida por Christiana Ubach na série exibida entre 2016 e 2019 pelo SBT. “Esse cabelo deu um norte sobre a Joana que a gente queria construir, como ela seria, que corpo e que cara ela teria. E, a partir disso, definir a personalidade dela”, ressalta a atriz.

No longa, que tem uma história inédita e pode ser visto por quem não conhece a série, Joana é uma mãe solo que trabalha como motogirl para sustentar o filho Nico (Kevin Vecchiato, o Cebolinha da Turma da Mônica). No passado, ela foi perseguida pela viúva do pai do garoto e começou a treinar diferentes artes marciais para se defender.

As habilidades de luta vêm a calhar quando a motogirl acidentalmente confronta um criminoso (Roberto Birindelli, o Josué de Império) que utiliza trabalho escravo em suas fábricas. Revoltado com a intromissão, o bandidão manda seus comparsas atrás de Joana, que vira uma espécie de super-heroína ao dar voadoras, socos e chutes nos homens que tentam derrubá-la.

Entrar nesse universo da ação foi um desafio para Maria. “Era algo muito novo para mim. Tive que voltar e ver o Rocky Balboa [boxeador vivido por Sylvester Stallone em oito filmes], assistir às heroínas da Marvel. Elas são referência, claro, mas a gente foge do estereótipo de sexualização desses corpos, dessa feminilidade um pouco padrão. A questão de eu me apresentar com o cabelo raspado tem a ver com isso também”, diz.

Maria reconhece que cuida bem do seu corpo justamente para poder emprestá-lo para suas personagens, o que a ajudou a encarar as cenas de ação. “A gente foi criando as coreografias na sala de ensaio e trazendo a dramaticidade para dentro da luta. Em que contexto dramático essa luta está inserida? Não adianta dar um soco perfeito se ele não for condizente com o arco dramático da personagem. Ela está esgotada, numa situação de muito medo? Está correndo riscos? Quais são as fragilidades dela?”, conta.

“A gente foi atrás das fragilidades dessa mulher, e como elas se apresentam na luta. O que ela usa, além da força física? As perspicácias, a inteligência de ler o adversário, de entender qual é o ponto fraco dele, de como ela vai subverter essa lógica da força física. Porque, claro, a compleição física dela é inferior à da maioria dos adversários que ela encontra ao longo do filme”, completa a atriz.

Diretor artístico do longa, o cineasta João Daniel Tikhomiroff já pensa em transformar as aventuras de Joana em uma franquia com vários filmes. Confira o trailer de A Garota da Moto:

pq é atriz

gente, eu não consigo achar a maria uma atriz muito boa
é notável que ela se esforça muito, mas a atuação dela me parece muito forçada, no geral.
vendo o trailer, isso não ficou tão evidente, espero que ela tenha se superado nesse papel…

eu morro q ela tinha tudo para ser um ‘‘atriz digital influencer’’ e preferiu ir para um lado totalmente oposto.

pq é uma atriz de verdade e não uma garota propaganda

O que ela fez que a Marina não fez? Respeitou o casamento alheio?

Essa Marina Ruim Barbosa faz sempre o mesmo papel kkk A lolita sexy, meio ingênua, meio mulherão empoderada que vive geralmente um triângulo amoroso e tem como pano de fundo um passado sofrido kkkk

Mico!

o shade

Marina ruy Barbosa atriz F list

a Garota da Moto… tem alguma ligação com aquela série do SBT?

Claramente inspirado em The Girl with the dragon tattoo

essa não era uma série do sbt?

Uma pena que ela não é uma boa atriz

Se esforça bastante, mas ainda assim é fraca

Nossa, sim
Ela em Coisa mais Linda é fraquissima

Eu tbm achei q era a série qdo li