A geração 1998-2003 foi a última que teve um crescimento sem ter o cérebro totalmente corroído pela tecnologia ne?

Vivemos a primeira fase da infancia sem tecnologia, brincadeiras na rua, período de socialização mais presencial
A segunda fase da infancia foi o primeiro contato com a tecnologia e ai veio a adolescencia e a pre adolescencia que a internet ja tinha forte presença mas não tão intensa como é hoje

1 curtida

Eu concordo

Eu acho que o problema mesmo são os dispositivos móveis. A tecnologia de hoje se fosse limitada a PCs não seria tão destrutiva

1 curtida

Esse viral do Justin Bieber com Beauty And A Beat me fez refletir mto sobre como a adolescência dos anos 2010 era bem mais genuína que a de hoje em dia

1 curtida

Sim
Era lindo no início dos anos 2010 quando sabíamos equilibrar o mundo virtual do mundo real
Não é como se 100% do nosso tempo fosse grudado em tecnologia como atualmente

Sinto pena da geração alpha que antes dos 5 anos ja tem contato com celulares

1 curtida

eu de 96 concordo contigo. Hoje eu me sinto super deslocado com a galerinha mais jovem que respira celular.

1 curtida

Acho que o corte deve ser maior ne
Existe a categoria zillennials que pega o pessoal de 92 até 2004
É o povo que pegou a transição de gerações e pegou características dos dois lados

O acesso a tecnologia foi muito bom e ao mesmo tempo ruim, as pessoas adoeceram em diversos níveis
Eu peguei a fase ali que estava chegando ainda essas coisas, computador não era pra todo mundo e a vida pelo menos parecia bem menos pior que hoje

1 curtida

Eram tempos mais simples
A internet facilitou e muito a facilidade de comunicação, a luta por igualdade social e de alguns usos profissionais.
Mas piorou e muito as relações interpessoais e o desenvolvimento intelectual das pessoas.
Parece que o mundo ta mais concentrado dentro de uma tela do que fora dela.

1 curtida

a pior coisa do celular foi a criação das bolhas e esse hiperindividualismo que só deixa as pessoas mais doentes, acho que de certa forma a cultura de massa dava um senso maior de coletividade

2 curtidas