A Google não para: Depois do Groovy, Rythm é a nova vítima da empresa


Há muitos usuários do Discord que gostam de ouvir música enquanto conversam. Um dos bots mais utilizados para essa finalidade, o Groovy, foi desativado há menos de um mês a pedido do Google, já que usava áudios da plataforma de vídeos nos chats privados. Agora, chegou a vez do Rythm.

Conforme publicado pelo The Verge , o bot musical Rythm será encerrado para sempre em 15 de setembro. O motivo para essa exigência do Google foi exatamente o mesmo de quando o Groovy foi desligado: o bot viola os termos de serviço do YouTube ao se aproveitar do áudio de vídeos que estão disponíveis na plataforma.

A expectativa, naturalmente, é de que todos os bots musicais do Discord sejam tirados do ar eventualmente. Principalmente, se estiverem usando como banco de dados o YouTube, que se mostrou determinado na missão de acabar com quaisquer chances de tirarem proveito da plataforma.

Você pode estar se perguntando: “mas por que isso incomoda o Google tanto assim?” Basicamente, o motivo deve ser dinheiro. Quando áudios de vídeos do YouTube são tocados no Discord, de acordo com o GamesRadar , usuários não são impactados por propagandas — e publicidade é fundamental para que o YouTube continue sendo lucrativo.

fonte:

Mas o que eles fazem de errado?

Os bots tocam os áudios sem passar pelos ads do Youtube, o que faz com que os vídeos (e a Google) percam monetização

pisou

ainda existe algum bot de msc disponivel?

acho que todas já se foram. Google vc é um lixo