forçada demais
ocean blvd melhor album dela, sugou até a última gota da artisticidade que ainda sobrava nessa mulher
Ela nunca vai superar Cinnamon Girl, né? Que pena.
Sempre foi
Ela foi artista no Born to Die + Paradise, Ultraviolence e Honeymoon. O Lust for Life não acho que seja tão coeso quanto esses anteriores, mas gosto demais dele também, principalmente os clipes.
O Norman eu reconheço que é um ótimo trabalho, é só que a produção mais minimalista não é pra mim, eu adoro é aquele ar grandioso, com instrumentais lindos, cinematográfico dos primeiros álbuns.
Do Chemtrails (esse algumas ainda salvam o álbum) pra cá puta que pariu, maior parte é música chata, parecendo poema cantado, com título enorme e um monte de abobrinha sem ritmo, melodia.
Perdi totalmente o interesse, as únicas que gosto são as unreleased que ela bota nos álbuns, tipo Thunder, Dealer, Yosemite, etc. Cada álbum que passa gosto menos e menos dela e escuto mais e mais os primeiros trabalhos…
Morreu no Norman
Nada dela depois disso me interessou
Norman maior que tudo da Cussie Ware, avisa amiga
Eu tbm acho que ela deixou o título de poetisa e grande compositora subir pra cabeça e começou a criar melodias desinteresantes pra esses poemas gore caberem nas músicas. Chemtrails, BB e Océan Boulevard ainda tem músicas isoladas que são muito boas, mas como obras completas, acho os três maçantes mesmo
Mas é isso
Chemtrails (song), Tulsa Jesus Freak, Yosemite, Thunder, Dealer, Wildflower, A&W, Taco Truck, todas essas ainda são músicas excelentes e acima da média, coisa que a Cuylor jamais sonhou em criar
Esses nomes gigantescos, pedantes, preguiça
só não digo que sempre foi porque acho o norman um álbum espetacular, mas também só se salva ele
Eu tb senti isso kkkkkkk adorei
Eu também e percebo que é assim com muita gente que gostava dela
O que deixou ela famosa e fazia as pessoas gostarem dela foram as músicas sobre decadência glamourizada, lirismo tóxico e pesado, sonoridades que trazem nostalgia de 60, 70 anos atrás. Aí ela começou com esses negócios de poesia, música recital, com rimas fracas e falando sobre como ela isso, como ela aquilo e blá blá blá, e muita gente largou a mão dela.
É como se ela tivesse feito a carreira do NFR pra trás pra ficar famosa e rica, e agora tá se dedicando mesmo a falar mais de si etc
Pode ser também que ela esteja progredindo na terapia e daí vai mudar mesmo o que ela gosta de fazer. As letras mais recentes mostram uma certa resolução e superação de problemas emocionais (tem uma música do BB que diz: “eu costumava escrever músicas sobre você, agora eu só fico entediada”)
o remix de ss
essa música nova é bem meh
Os reggaes de ss
A fama de Lana del Rey tem diminuído? Menos gente tem consumido seus álbuns mais modernos?
A resposta curta é: não há evidência clara de que a fama de Lana Del Rey esteja diminuindo, mas o tipo de sucesso que ela tem hoje é diferente do início da carreira. É uma combinação de três fatores: mudança estética da música, perfil de público e dinâmica da indústria.
- Os álbuns recentes continuam tendo bons números
O álbum mais recente dela, Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd (2023), teve desempenho comercial sólido:
estreou em 3º lugar na Billboard 200 com cerca de 115 mil unidades na primeira semana �
Wikipedia · 1
foi o sexto álbum dela a chegar ao nº 1 no Reino Unido �
Wikipedia
teve a maior semana de streaming da carreira dela �
Xmag
tornou-se um dos vinis mais vendidos de 2023 �
NME
Ou seja, em termos de vendas e chart, ela ainda é uma artista grande. - Mas o impacto cultural não é igual ao começo da carreira
Quando ela lançou Born to Die (2012), havia vários fatores que amplificaram sua presença cultural:
estética nova (melancolia, glamour decadente, “sadcore pop”)
singles extremamente virais como “Video Games” e “Summertime Sadness”
forte exposição na mídia
Hoje, seus discos são mais experimentais, introspectivos e menos radiofônicos.
Álbuns como:
Chemtrails over the Country Club
Blue Banisters
Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd
são mais próximos de folk, piano-ballad e poesia autobiográfica. Esse tipo de música tende a ter menos hits virais, mesmo quando o álbum vende bem. - Ela virou mais “artista de prestígio” do que artista de hits
Nos últimos anos aconteceu algo comum com artistas que envelhecem dentro da indústria:
menos singles gigantes nas rádios
mais respeito crítico
público fiel que acompanha tudo
Por exemplo, o álbum de 2023 chegou a voltar a vender bastante após apresentações ao vivo como no Coachella, mostrando que ainda há interesse significativo �.
Forbes - Curiosamente, a popularidade dela entre jovens continua forte
Outro fenômeno recente:
músicas antigas viralizaram novamente no TikTok
estética “coquette / sad girl / americana melancólica” virou tendência
novos ouvintes descobriram o catálogo antigo
Isso fez com que ela mantivesse relevância cultural mesmo sem hits de rádio.
Em resumo:
A fama dela não está necessariamente diminuindo.
O consumo ainda é alto, e os álbuns estreiam bem nas paradas.
O que mudou é que ela deixou de ser uma artista de grandes hits pop e se tornou mais uma artista cult/autorais dentro do mainstream.
Se quiser, também posso explicar por que muitos fãs consideram que a “fase clássica” dela vai de 2012 a 2019 (e por que depois disso a estética e o som mudaram bastante). Isso ajuda a entender a sensação de que ela ficou “menos popular”.