vejo nada demais nela nao conhecer o erotica, ta longe de ser um album popular da madonna, arrisco a dizer que ele é o menos popular da discografia
É porque os fãs da Madonna são extremamente básicos e sem reais referências de música pop.
Lorde já disse que se inspira em Kate Bush, David Bowie e Portishead. Todos esses são música pop ou foram bases para movimentos da música pop.
O mais engraçado é que a Lorde tem só 27 anos e explodiu aos 16. Não é tão incomum ver artistas jovens dizendo que não conhece a Madonna. Isso é reflexo do legado dessa mulher, não é culpa de gente jovem não ser apresentado a ela.
fala
Genteeeeee, um babado: lorde nao é artista e vcs nao sao gente.
ai que inveja de quem pode ouvir a biblia pela primeira vez
É bem incomum sim, ainda mais sendo do meio musical. Da década que a Lorde debutou geral cita ela, isso até no nicho alternativo como FKA Twigs
Isso diz muito mais sobre a Lorde do que a Madonna
Como se o Erotica fosse um grande álbum aclamado para a Lorde ter que conhecer
Não é não hahaha.
A questão aqui não é debutar. A FKA twigs tem uns 10 anos a mais que a Lorde em idade. A questão é durabilidade, apelo intergeracional, experiência de vida. Lorde tá na indústria desde 2012, mas a vida dela foi a mesma que qualquer garota que tá nos seus 20s hoje.
A grande maioria das artistas femininas pop atuais, principalmente a geração Z, citam Hole, Kate Bush, Alanis Morissette, Aaliyah, Fiona Apple e Amy Winehouse como referências diretas em sua música e é notável. No máximo, elas reconhecem a Madonna pela irreverência comportamental, mas não é como se a Madonna tivesse algum impacto musical nelas.
Me deu agonia ela ouvindo música com a cabeça balançando assim
eu ia terminar a música com dor de cabeça
Gente a Madonna é uma artista dance e com uma imagem pública de girl boss. A geração Z não gosta disso, eles são mais introsectivos e os idolos deles refletem isso.
A FKA Twigs foi só um exemplo, posso citar também Sabrina Carpenter, Tate McRae e Addison Rae
Como disse, isso diz muito mais sobre a Lorde
Ela não se propõe a fazer o mesmo estilo musical delas. Recentemente a Lorde falou do David Byrne num podcast, ela é uma pessoa com referências de música pop sim (e eu nem gosto tanto dos trabalhos dela).
Ela deve saber quem é Madonna e conhecer os principais hits dela. Mas não é inspiração pra música que ela faz e nem pra imagem que ela quer passar pro público.
esse album é horrível so gays forçam que é bom kkkkkk
Fãs da Madonna quando alguém não conhece algum trabalho dela: Nossa, que burra, não conhece a rainha
Fãs sa Madonna quando alguem referencia ela: Ela tá copiando a madonna ! Plagiadora !
kkkkkkkkkkkkkkkk e quem vai obrigá-la a fazer isso? o/a gax da bcharts?
Nem acho que ela é obrigada, mas os textoes pra tentar desmerecer o legado da Madonna zzzzz preguiça