A maior artista da Noruega dessa geração completa seus 25 anos hoje| LP Infections of a Different Kind às 20:30 (Link na first)

15 de junho de 1996, nascia o maior fenomeno da Noruega dessa geração trazendo vários hits, ganhando reconhecimento e sendo influência para a mesma geração na qual veio existir.

The Beginning of Everything

Aurora Aksnes conhecida profissionalmente apenas como AURORA, é uma cantora, compositora, diretora, produtora e dançarina da noruega. Até 2012 aurora nunca se imaginaria no mundo da fama como está presente nela até hoje, seu maior sonho é se tornar uma cientista ou uma pintora, foi graças a um amigo que gravou um video dela cantando e postar na internet que comecou o inicio do seu brilho.

Em 2013 e 2014 Aurora deu sua iniciativa como cantora lançando dois singles chamados Awakening e Under Stars, ela chegou a ir em um programa famoso da Noruega a performar uma dessas músicas mesmo sendo uma anonima.

Feel the Nature

Em 2015 ela começou a trabalhar em seu pequeno projeto Running with the Wolves, um EP que lhe rendeu 2 grandes hits platinados na Noruega, sendo um deles feito um enorme sucesso graças ao TikTok ‘‘Runaway’’, já a canção Running with the Wolves fez sucesso na Alemanha passando 13 semanas.

The acclaim in the World

Após ter dado sua iniciativa como cantora, ela em 2016 lançcou seu primeiro album All My Demons Greeting Me As A Friend onde gerou várias noticias de blogs importantes falando sobre a nova sensação do Alternativo, chegando até comparar ela com Bjork e Kate Bush e sempre listando entre os novos artistas que o mundo deveria conhecer.

Entre 2016-2017 a cantora foi indicada em várias premiações como EMA, GAFFA Awards, EBBA Awards e SpellemanPrisen (uma especie de Grammy da Noruega, reconhecida pela IFPI) e assim levando 3 prêmios numa noite só, com direito a Video do Ano com I Went Too Far e Best New Artist.

Nesse periodo a cantora estava em sua primeira turnê chamada All My Demons Tour onde ela lotou praticamente todos os seus shows, principalmente aqui no Brasil e chegou a gravar o classico Scarborough Fair para a novela da Globo ‘‘Deus, Salve o Rei’’.

Walk of Fame

No dia 8 de Stembro de 2017, a cantora foi honrada entre os 10 artista escolhidos pelos criticos com uma Estrela na calçada da Fama em Bergen

Maturing into Music

Em 2017-2019 Aurora iniciou a gravar o Infections of a Different Kind onde ela disse que iria vir com um som mais maduro e com temas politicos e com musicas mais otimistas.

Como eu citei lá em cima que a midia comparava ela muito com Bjork, o icone chegou a ir em uma radio em 2018 onde AURORA estaria se apresentando, a arista chegou até elogiar como a aritsta se porta no palco.
https://www.kexp.org/read/2018/11/8/kexp-live-iceland-airwaves-2018-day-3-aurora/

Aurora chegou a fazer participações em trilha sonoras de filmes como The Secret Garden, Dumbo e Frozen 2 onde chegou a comparecer ao Oscar de 2020

From Influence to Influencer

Apesar de ter poucos anos de carreira, a cantora com sua arte chegou a influenciar uma das maiores cantoras dessa geração que é a Billie Eilish, em várias entrevistas a artista do smash hit Bad Guy. citou que só entrou no mundo da música por causa de Runaway da AURORA pois ficou encantada com a musica e queria algo igual.

Enfim, vida longa a Huldra da Noruega

@Warriors @Hunger

LP link

3 curtidas

fadah

1 curtida

Feliz aniversário queen

1 curtida

LENDÁRIA

1 curtida

hinário, viu?

1 curtida

o impacto

a lp pode ser nesse mesmo tópico, né?

1 curtida

Pode ser sim anjo, já estava pensando nisso kk

Chocado até hoje com apenas 3 anos de carreira na época, já estava influenciando artistas, O PODER DA KWEEN

1 curtida

Algum @SocialMedia poderia dar aquele mijo no tt, facebook ou insta please.

Fadinha Bjork teen!
Runaway hino suprema

AURORA já vendeu 100mil copias apenas na Noruega

Resumo

Running with the Wolves - 20k (platina)
All My Demons Greeting Me As A Friend - 40k (2x platina)
Infections of a Different Kind - 20k (platina)
A Different Kind of Human - 20k (platina)

Já vendeu mais de 3 milhões com todos os seus projetos (2 albums e 2 EPs)

2 top20 no UK e 3 top40

Half the World Away #11
Into the Unknown #19
Runaway #25

Signatária oficial da ONU e CHOOOSE

Runaway segunda canção mais antiga a entrar no Chart Global US (ficando 2 semanas no top30)

A MAIOR @Warriors

aaaaaa 20h?

o impacto

2 curtidas

Isso :star_struck:

1 curtida

Lenda!!! Ansioso pra pandemia acabar e eu finalmente fazer minha tatuagem. Vai ter LP as 20h mesmo gente?

1 curtida

Vai ter sim migo, vai participar também?

Vou simm!!! Vou fazer a minha prova rapidinho pra as 20h estar aqui

1 curtida