A Torre de Babel seria bem-sucedida se fosse lançada em 2025?

Considerando que o protagonista principal é um assassino com redenção e o conteúdo pesado, será que Torre de Babel faria sucesso nesta época?

Impossível. Teriam que mudar o plot principal. Nunca que seria aceitável hoje em dia um protagonista que mata a mulher daquele jeito

Nunca kkkkk capaz de ter que matar todo mundo no shopping de novo

Outro aspecto a ser observado é a cena em que Alexander ataca Sandra na festa de Bina. Quando mostrei o clipe para minha mãe e meu irmão, eles ficaram chocados, para dizer o mínimo. E, no entanto, Alexandre estava certo porque Sandrinha é uma vilã vagabunda.

A primeira cena da novela é literalmente o PROTAGONISTA descobrindo uma traição e cometendo um feminicidio
Tire suas conclusões rs

3 curtidas

Opinião para além das polêmicas e preconceitos, essa novela não é boa e não merece qualquer remake.
Hoje em dia o casal de mulheres não incomodaria mais, mas a trama do protagonista feminicida que é humanizado cairia super mal e ninguém aceitaria
Melhor deixar essa novela no esquecimento mesmo.

2 curtidas

Eu concordo. Também acho que houve um aspecto pretty privilege nessa cena. Se Alexandre tivesse sido interpretado por um ator menos atraente, ninguém teria lhe dado um passe. Mas provavelmente estou errado com essa opinão.

Nunca!
Aliás, acho a trama ótima pra uma minissérie ou série. Mas como novela, pesadíssima, desfigurada e literalmente nenhum personagem prestava.

Acho o maior erro da carreira do Silvio (depois do remake de Guerra dos Sexos)

As primeiras controvérsias não giraram em tomo do conteúdo íntimo,além da violência ser condenada pelo público conservador?

Não faria não porque o Sílvio de Abreu pesa a mão na violência contra a mulher.

Certos momentos da novela surgem com o intuito de justificar uma coisa pela outra, ou seja, os erros femininos servem de justificativa para os homens agredir ou violentar essas mulheres.

As atuações são ótimas, principalmente a do Tony Ramos na fase inicial. É uma das performances mais diferenciadas dele.

Novela do Sílvio de Abreu que merecia um remake seria A Próxima Vítima.

Mas teria que ser um remake bem curto, algo em torno de 85-90 capítulos, com o foco principal na trama policial-investigativa e no núcleo dos Ferretos.

Essa novela é um absurdo, imagina um protagonista feminicida

Ele literalmente crashed out de sua esposa e dos amantes dela. E seu genro fez o mesmo com a filha, chegando a quase matá-la nos últimos capítulos, até que César intervalo. E não quero nem começar a falar de história de Angela.

Não acho que essa novela seria bem sucedida hoje em dia. Teriam que mudar o plot do personagem do Tony Ramos e diminuir as cenas de violência. Uma coisa que me agonia é o personagem do Marcos Palmeira surrando a Adriana Esteves na frente de todos.

sim pois existe google tradutor

Nossa se em 1998 ela já foi considerada pesada e foi rejeitada, imagina hoje em dia. Talvez uma adaptação pq remake não teria como chamar, afinal muita coisa teria que ser modificada.

Do jeito que o povo é maluco

Talvez

Mas teriam que mudar o protagonista do Tony
Lixoso esse homem ter tido um final feliz