Eu vivi pra ver o Discord decidindo uma eleição
Tiraram do cu essa relação com o Discord né, fora que 16-34 é um demográfico muito grande pra avaliar no seco assim
Tem pelo menos 2 faixas de idade com perfis muito distintos num intervalo desses
mas o discord pode ter sido um dos motivos sim
dessa vez n será suficiente
Tb falei exatamente isso, que era assunto pra depois das eleições. Mas não, tem que alimentar a narrativa de que a esquerda quer censurar as redes sociais, porque a Janja não aguenta não ser o centro das atenções. Impressionante como ela só aparece pra atalrapalhar, igual aos filhos do Lula.
Pior que no início o Haddad hitou muito, virou até o queridinho da Faria Lima por uns meses. Eu jurava naquela época que o governo seria hit e o Lula ia conseguir jogar pros dois lados. Impressionante como tudo desandou rápido.
Porra de discord
esses tópicos me deixam muito na duvida do q é analise e o q é torcida kkkk
o q mais parecer ter no bcharts é gente torcendo pela derrota p alegar q as teorias feitas pela metade e baseada em preconceitos e senso comum preguiçoso sobre janja/haddad/(insira uma questão pessoal sua q vc provavelmente inventou na sua propria cabeça) estavam certas
amg as pesquisas estão indicando um cenário ainda mais difícil que em 2022… pelo amor
sim, eu sei. mas o q isso tem a ver c o q eu disse?
Esse ano tô mto tranquilo com a reeleição do Lula. Ficaria mais tenso se fosse uma Michelle concorrendo, mas o Flávio, o Lula derrota fácil ele, independente do que digam as pesquisas.
estamos com medo por isso tantas teorias e loucuras na nossa cabeça
é um topico de variedades, deixa o pessoal desabafar
amem amg (n acredito em deus
de maneira geral tem muita gente aqui q foi de “o ciro é a grande salvação da esquerda, quem não vota nele/o apoia/aposta as fichas no pdt” direto p o proximo argumento de “isso é o q o pt faz de obviamente errado” sem nunca ter feito uma auto-analise honesta sobre as proprias limitações kkkk
as vezes fico suspeitando que o diagrama de venn entre os que odeiam o haddad c todas as forças e que antes apostavam tudo que ciro e pdt vinham ai para salvar a esquerda é um circulo quase perfeito
Derrota fácil entre aspas, pq pode ser que o resultado tbm seja apertado, não sei se tanto quanto 2022, mas enfim, o tetra do Lula vai vir sim
não acho que há nada que justifica uma pesquisa mudar tanto de uma publicação para outra sem motivo aparente
tá parecendo que fizeram pesquisa com jovens no nordeste e nessa atual só fizeram com jovens do sul
Eles não conseguem olhar pra própria gestão e pensar o que tá saindo errado né?
Kkkkk
É sempre culpa do outro
tudo bem amiga, eu super entendo. eu tmbm to nervoso c a eleição.
só acho q, as vezes, a busca por respostas simples e as reproduções de senso comum como se fossem fatos corroborados criam bolhas anti-producentes e não geram nada além de uma piora geral do discurso e deixar as pessoas ainda mais ansiosas.
e tmbm odeio essa maneira de pensar tudo só c o estomago e em torno do proprio umbigo. as pessoas odeiam X ou Y pela “vibe” mas se vc for ver, eles próprias não tem argumento tirando preconceito ou o fato de aquilo ali ser pessoalmente inconveniente p ela. independentemente de qm vc vota, é uma maneira muito de direita bolsonarista de engajar c política.
e isso p nem entrar num campo ainda pior q é a reprodução do senso comum tipo “isso é muito ruim eleitoralmente por tanto é errado e qm fez é idiota e não entende nada”, onde mutas vezes as pessoas esquecem q o questionamento deveria ser se isso é ruim para o país e p a sociedade. ruim eleitoralmente por ruim eleitoralmente, provavel q não ser homofobico e nao querer q os viadinhos todos tomem vergonha na cara tmbm seja… e aí? significa q essa é a posição q devo defender então? rs
(e não to falando do discord especificamente, to falando em geral. eu pessoalmente não sei se banir o discord é bom ou ruim e nunca pesquisei o suficiente p ter opiniao formada nisso então não estou apoiando a ideia em si ou me opondo a quem a crítica. é uma crítica geral)
inclusive, muitas vezes acho que é o pseudo votante de esquerda ansioso e achando q ele é mais inteligente e mais sensato q todo mundo q amplifica e legitimiza a gravidade de coisas q as vezes poderiam ser um grande foda-se.
o exemplo do hino “sem genero” na campanha do boulos é um exemplo disso kkk. as pessoas aqui no bc na época agindo como se fosse genuinamente um escândalo histórico. e assim, realmente, era um escândalo mas pq o brasil (e o mundo) é um país de gente retarda, não tem motivo real p isso ser um escandalo além de pensar “caraca, ficou brega e nonsense isso” então pq cair no discurso que amplificava aquilo como se fosse algo legitimamente sério do ponto de vista moral ou legitimamente errado como mta gente da propria esquerda fez. isso beneficia a qm exatamente?
na minha cabeça mta gente que vota na esquerda e se diz de esquerda compra os preconceitos todos da direita sobre a esquerda e ai se regozija quando algo q supostamente confirma o preconceito acontece.
veja o odio q as pessoas tem da suposta “esquerda do leblon” ou da “esquerda acadêmica” como se isso realmente fosse um problema real no brasil kkk