AAAA ou NOJO: Avalie as formas de arquitetura

Eu lembro de ter visto sobre pq não se faz mais arquitetura como antigamente e culparam a jornada de trabalho, direitos trabalhistas e coisas assim

1 curtida

Precisamos da arte gótica de volta, chega de modernismo!

2 curtidas

minha filha? eu quis dizer que eh o melhor msm. a camaçada de pau no gótico

1 curtida

Moraria em um lugar com arquitetura gótica?

O gótico dá ênfase na altura, os arcos pontudos, etc
O barroco dá ênfase em composições com partes menos autônomas, é como uma grande obra disposta a te extasiar e seduzir. O rococó tbm mas ele dá mais ênfase nos requintes e luxuosidade e nos detalhes abundantes

2 curtidas

De certa forma os três podem ser considerados parecidos pq prezam pelo conjunto, diferente do renascimento que preza pela autonomia das partes

1 curtida

Quando vc compara uma pintura do rococó com uma do barroco, a do barroco sempre vai parecer grosseira, exagerada, de mal gosto pq era exatamente esses excessos que a igreja católica queria, pra seduzir as pessoas por conta da reforma protestante que tava conquistando muita gente. Daí as igrejas que são verdadeiros espetáculos
O rococó veio depois foi mais voltado pra ser um símbolo de ostentação e bom gosto dos ricos. Ele se opõe diretamente ao barroco, por isso as pinturas parecem pinturas barrocas sem exageros e mais idealistas e fúteis
Quer dizer, o exagero mesmo é mais na decoração e nos detalhes
Mas vc não vai ver muitas obras de temas que causem emoções fortes e pertubadoras, como uma medusa decapitada por exemplo

1 curtida

Vc entende muito do assunto, arrasou

@Tennyson amg sei que vc entende um pouco e gosta do assunto, comente

1 curtida

Obrigado, quero ver se faço artes visuais ano que vem kkk

1 curtida

1 curtida

A catedral é modernista

1 curtida

E old que o art deco é o papacito

Bom, quase todo movimento artistico na história vem pra contrapor o movimento anterior. Tipo adolescente que quer ser diferente do pai, sabe?

E quase sempre variando entre Deus vs Homem. Alma vs Corpo.

No renascimento acontece um forte resgate do que era valorizado na antiguidadade - o corpo humano.

E o barroco surgiu pra contrapor isso e a contrarreforma tbm. O barroco valoriza o exagero, o excesso, a dualidade do bem contra o mau, da luz contra as trevas.

Particularmente, eu não gosto muito. Mas tem seu valor.

Mas falo de pintura, onde domino mais. Arquitetura eu não conheço tanto quanto a superficie.

1 curtida

Gótica lindíssima dms, se eu morasse em um lugar assim nem saía