AAAA ou NOJO: Avalie os times de futebol com maiores torcidas no Brasil

Vasco foi um time formado pelo povo, trabalhadores. Em 1923, Vasco foi campeão do CAmpeonato Carioca, com um time formado por pobres e trabalhadores. Em 1924, foi solicitado que o VAsco excluísse 12 jogadores do seu time pq eles eram pobres e não representavam o valor moral do futebol. Devido a isso, Vasco soltou a famosa Resposta Histórica, uma carta que completou 100 anos esse ano.

2 curtidas

Sim, foi formada após a Coligay mas acho que nunca chegou a frequentar o estádio como a Coligay fazia

Qualquer uma, de graça, aceito ambas.

1 curtida

Nossa, ganhou meu respeito. Não sabia dessa.

Lembro de ter ido em jogos com meu pai quando criança e ver a bandeira deles enorme. Mas não sei se durou muito.

eles foram lendarios, impossivel nao nutrir pelo menos uma simpatia com o vasco

1 curtida

Provavelmente vc viu alguma faixa de alguma torcida progressista referenciando/defendendo eles e não a própria orgaizada, que não existe há décadas

1 curtida

e o time do povo do rs é o inter, nao o gremio
sempre bom lembrar

cade o fortaleza e o ceara mo?eles lotam o castelao

puro marketing
o grêmio tem mais torcida em todas as classes sociais, inclusive na top of mind entre os mais pobres a distância é maior

Times do Nordeste ICÔNICOS

Porém sempre boicotados pela mídia do eixo

Flamengo maior do Brasil

a torcida do inter é maior

só dentro do beira-rio

tem mais socios
media de publico maior

a academia do povo

o inter contando até pets e gente morta como sócios

1 curtida

Não acho que sejam boicotados. Tem mais a ver com relevância e títulos. Qual foi a última vez que um time fora de Sudeste e Sul ganhou o campeonato brasileiro?

isso tem mesmo kkkk
Mas o beira-rio é mt mais bem localizado que a Arena, o entorno facilita etc. Já a Arena é no cu do mundo e vc gasta horas pra voltar depois do jogo. como o Grêmio não tem a gestão da Arena nao tem ingerência sobre os ingressos, já o Inter faz promoção toda hora. Inclusive no jogo da copa do brasil essa semana a entrada é gratuita pros sócios kkkk

Sobre sócios a diferença não é tão grande, a questão é que o Gremio nao tem um plano popular como o Inter (o que é um erro) e tbm nao faz tanta questão assim pq parte desse valor vai pra Arena mesmo e não pro Gremio. enquanto nao acabar esse contrato vai ser assim

Sem falar que o Inter considera entre os sócios ativos aqueles que estão inadimplentes por um período maior que o Gremio

sem choro gremista
se preocupe com a sua situaçao na libertadores

1 curtida

o ataque