Vasco foi um time formado pelo povo, trabalhadores. Em 1923, Vasco foi campeão do CAmpeonato Carioca, com um time formado por pobres e trabalhadores. Em 1924, foi solicitado que o VAsco excluísse 12 jogadores do seu time pq eles eram pobres e não representavam o valor moral do futebol. Devido a isso, Vasco soltou a famosa Resposta Histórica, uma carta que completou 100 anos esse ano.
Sim, foi formada após a Coligay mas acho que nunca chegou a frequentar o estádio como a Coligay fazia
Nossa, ganhou meu respeito. Não sabia dessa.
Lembro de ter ido em jogos com meu pai quando criança e ver a bandeira deles enorme. Mas não sei se durou muito.
eles foram lendarios, impossivel nao nutrir pelo menos uma simpatia com o vasco
Provavelmente vc viu alguma faixa de alguma torcida progressista referenciando/defendendo eles e não a própria orgaizada, que não existe há décadas
cade o fortaleza e o ceara mo?eles lotam o castelao
puro marketing
o grêmio tem mais torcida em todas as classes sociais, inclusive na top of mind entre os mais pobres a distância é maior
Flamengo maior do Brasil
só dentro do beira-rio
Não acho que sejam boicotados. Tem mais a ver com relevância e títulos. Qual foi a última vez que um time fora de Sudeste e Sul ganhou o campeonato brasileiro?
isso tem mesmo kkkk
Mas o beira-rio é mt mais bem localizado que a Arena, o entorno facilita etc. Já a Arena é no cu do mundo e vc gasta horas pra voltar depois do jogo. como o Grêmio não tem a gestão da Arena nao tem ingerência sobre os ingressos, já o Inter faz promoção toda hora. Inclusive no jogo da copa do brasil essa semana a entrada é gratuita pros sócios kkkk
Sobre sócios a diferença não é tão grande, a questão é que o Gremio nao tem um plano popular como o Inter (o que é um erro) e tbm nao faz tanta questão assim pq parte desse valor vai pra Arena mesmo e não pro Gremio. enquanto nao acabar esse contrato vai ser assim
Sem falar que o Inter considera entre os sócios ativos aqueles que estão inadimplentes por um período maior que o Gremio