Daniela Mercury comandará bloco no Rio pela primeira vez

Daniela Mercury, que comemora 40 anos de carreira, comandará um bloco no Rio pela primeira vez. Será o trio do Chá da Alice, que neste ano foi alçado a megabloco e desfilará na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio. A estimativa para 2024 é que, com a estrela, o cortejo atraia mais de 50 mil pessoas. Em 2023, ele levou 6 mil pessoas à Praça Tiradentes, também no Centro da cidade.

— Com certeza o bloco vai ter um público maior. A gente fechou uma parceria com a diva do carnaval brasileiro e baiano. Sempre fazemos essa brincadeira de fazer (a festa) Chá da Alice com algumas divas. Já fizemos o Chá da Veveta, o da Xuxa… Vai ser primeira vez que ela sairá no carnaval de rua do Rio de Janeiro. E num ano superespecial, em que ela comemora 40 anos de carreira. Para coroar nosso bloco, fizemos essa parceria.

A baiana puxará o trio no dia 21 de janeiro. Ao todo, o Rio contará com 11 megablocos, sendo que dez se apresentarão no circuito do Centro. Além do Chá de Alice, mudaram para lá o eclético Bloco da Gold, de samba, pagode e funk; além do Bloco da Favorita, criado pela promoter Carol Sampaio. Depois de um 2023 de ausência no carnaval carioca, o cortejo volta a se apresentar no Rio homenageando o Bloco da Preta. A filha de Gilberto Gil, que cancelou a agenda em 2023 para tratar um câncer, volta à folia carioca, mas em um show fechado, na Barra.

Para esses desfiles, será repetido o esquema dos anos anteriores com barreiras de acesso e pontos de revista. O sistema de reconhecimento facial, que estreou no réveillon de Copacabana, também será usado.

Os megablocos vão ocupar corredor da Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio, a partir do próximo dia 20. Veja a programação, segundo calendário da Riotur:

  • Carrossel de Emoções — 20 de janeiro (sábado)
  • Bloco Chá da Alice — 21 de janeiro (domingo)
  • Bloco da Gold — 27 de janeiro (sábado)
  • Bloco da Lexa — 28 de janeiro (domingo)
  • Bloco Chora Me Liga — 3 de fevereiro (sábado)
  • Bloco Favorita (homenageia Bloco da Preta) — 4 de fevereiro (domingo)
  • Cordão do Bola Preta — 10 de fevereiro (sábado de carnaval)
  • Fervo da Lud — 13 de fevereiro (terça-feira de carnaval)
  • Bloco da Anitta — 17 de fevereiro (sábado pós-carnaval)
  • Monobloco — 18 de fevereiro (domingo pós-carnaval)
1 curtida

Rainha

Iria se eu morasse lá

@Cariocas estarão in?

eu fico super animado

é 0800 ne?

vai que rola de eu ir

sim, de graça na rua

esses blocos de graça dá muita confusão? Nunca fui nos grandes

os megablocos tem uma esquema de segurança mais reforçado, a primeiro de março é muito grande e da pra ficar de boa longe da muvuca

“Pela primeira vez”

nunca teve bloco dela no rj

Mas eu não disse nada, só escrevi o que tava no título

eu sei

rainha, cade meus 4 dias de pipoca? no aguardo

Rainha do axé de verdade

Gente, queria a doll no Recife aff

Ela é uma grande Performer e tem muita energia em cima do palco, ótima pra carnavais

Só na verdadeira capital do nordeste: Salvador

ah sim

bom saber