Peguei do grupo DDC
"Um pouco antes de acabar a sessão para a imprensa de “Coringa - Folia a Dois”, algumas pessoas já se mexiam na cadeira com impaciência. O filme, definitivamente faz você sentir cada segundo, e não é como se fosse por causa de uma experiência visceral e emocionante.
Um segundo após apagar as luzes da tela, todos na sala se olharam incrédulos. Uma garota do meu lado sussurrou “quero receber por insalubridade”.
Na saída, alguns comentando que precisavam digerir, outros completamente indignados.
Um rapaz integrante do fã clube oficial da Lady Gagá no Brasil me contou que nunca viu a atriz tão apagada num papel e, de fato, Todd Phillips não só desperdiça o talento de atuação da artista como parece ter puxado o freio dela nos números musicais para não apagar Joaquim Phoenix.
Bom, resenhas completas ainda não foram autorizadas, mas a julgar pela sessão de agora de manhã, o boca a boca vai derrubar esse filme de forma pouco vista até entre os filmes do Zack Snyder".
“A trama, além de simples e rasa, não empolga e a pergunta que paira no ar durante o filme é “Tá… é só isso?”. Com músicas que quebram completamente momentos de tensão, servem mais para alívio cômico (e delirante) de um filme que não deveria ter nada do gênero. Por mais que entendamos que as canções traduzem o estado mental do protagonista Arthur Fleck, elas não se encaixam na trama e não passam de interrupções de diálogos e conflitos.
Lady Gaga não passa de uma coadjuvante mal-aproveitada que apenas canta. Se queríamos uma Harley Quinn insana e tão imprevisível quando o Coringa, passamos bem longe, apesar da personagem funcionar como uma “muleta emocional” do palhaço.
Um filme que funcionaria como um “entreato, um episódio spinoff ou até mesmo uma “fanfic canônica” para preparar os expectadores para uma sequência de verdade, se não fosse o final preguiçoso.
Fraco e decepcionante”.
They completely disregarded the first film and turned away fans of the first one, fans of comicbook, fans of dc , etc everyone by their plot and musical choices.
It’s annihilating everyone— it’s too different from the first to keep fans, and too uninteresting from a thematic/storytelling perspective to turn anyone who hated the original