Acabou pra Sonza: Sony e Warner processam criadora do Claude por usar músicas protegidas para treinar sua IA

Sony Music Publishing e Warner Chappell processaram a Anthropic acusando a empresa e seus cofundadores de usar ilegalmente letras e partituras protegidas por direitos autorais para treinar o Claude.

Entre as obras citadas estão “Ain’t No Mountain High Enough”, de Marvin Gaye, “All I Want for Christmas Is You”, de Mariah Carey, e “Paper Rings”, de Taylor Swift, além de “Eye of the Tiger”.

Os artistas são mencionados por suas músicas; quem move a ação são as editoras.

Segundo elas, o material foi obtido inclusive em acervos piratas, e o chatbot consegue reproduzir conteúdo idêntico ou muito semelhante às obras.

As empresas pedem até US$ 150 mil por composição utilizada.

A Anthropic nega as acusações e afirma que vai se defender na Justiça.

cada dia mais esse mundo ta cyberpunk 2077

eu quando nunca joguei cyberpunk

Eu quando não sei a lore do jogo

As IAs tomaram conta da OLD Net e precisaram de um Netrunner para destruir 70% da internet global para o mundo não se fuder. E depois que tiveram que criar uma nova Internet do 0 porque os 30% eram basicamente lixo corrompido.

as IAs kkkkkkk aí tá falando Alt? vsfd a mulher domina tudo junto com a netwatch se manca

SongBird patroa da Alt

Não tô falando da ALT

so uma viva

e quem disse que o final canonico é oq ela morre

e outra a alt é uma IA atualmente n fode

O diretor do jogo

matar a songbird > deixar ela ser levada pelo homem dos olhos azuis para ser escravizada igual na arasaka

1 curtida

o diretor kkkkkkkkkk fonte: juro por deus

(postagem excluída pelo(a) autor(a))

esperando a fonte da onde vc tirou q o diretor disse que esse é o final canonico

vai ficar sem saber pq me xingou piranha

nem existe essa declaração vagabunda para de inventar kkkkkk

SAMBO em vc

dodói

eles vão entrar num acordo igual todas as gravadoras entraram em acordo com qualquer empresa de IA nos últimos 2 anos