Câmara dos Deputados aprova aumento das penas para roubo e furto por 269 x 87; Esquerda vota contra

AGORA: Por 269 a 87, Câmara aprova projeto que aumenta as penas para os crimes de roubo e furto no Brasil. O projeto, de autoria do deputado Kim Kataguiri (União-SP), fixa a pena de reclusão de 2 a 6 anos para o crime de furto e a pena de reclusão de 6 a 10 anos para o tipo básico de roubo. Atualmente as penas são de 1 a 4 anos para furto e 4 a 10 anos para roubo. A proposta segue agora para o Senado Federal.

A proposta que aumenta as penas de roubo e furto no Brasil contou com a orientação favorável do bloco composto por UNIÃO, PP, PSDB-CIDADANIA, PDT, PSB, AVANTE, SOLIDARIEDADE, PATRIOTA, além do PL e NOVO.

O bloco composto por MDB, PSD, REPUBLICANOS e PODEMOS optou por liberar sua bancada, enquanto as federações PT-PCdoB-PV e PSOL-REDE orientaram contra a proposta.

https://twitter.com/eixopolitico/status/1719553076384657876

2 curtidas

Como os deputados votaram:

Isso casa direitinho com o projeto de privatizar os presídios brasileiros. O encarceramento em massa vai se tornar cada vez mais brutal

5 curtidas

A esquerda não vai gostar

a esquerda contra

amem

esquerda só se ferra ne, pra que ir contra isso pqp

7 curtidas

Parabéns, resolveu o problema do furto e roubo.

Todos os ladrões vão desistir depois disso.

14 curtidas

Sim, vamos deixar quem rouba na rua pra roubar trabalhador, faz favor ne

Vamo ter bom senso, tem coisas que a esquerda erra demais e isso é um ponto

3 curtidas

Claro que a esquerda é contra rs. Errado é o trabalhador que luta diariamente pra ter o mínimo pra então um vagabundo qualquer vir roubar e depois ser defendido pela… esquerda.

Sério gente, tem coisas que não dá.

21 curtidas

Eu sou Joane quanto a isso. Se cadeia fosse a solução, o Brasil era país de primeiro mundo. Mas colocar isso na cabeça da população é impossível!

12 curtidas

Fazendo a coisa certa pelos motivos errados

Os gays com Bolsonaro comentando no tópico

Aumentar o tempo de encarceramento de pessoas que cometeram crimes simples vai solucionar o problema com certeza

8 curtidas

eles sempre caem na armadilha da extrema direta
é impressionante

putinhx
tem como esperar coisa certa?

Sério que tem gente achando isso bom? Só as gays com Bolsonaro, se fosse sobre crimes pesados, aí na realidade vão deixar 10 anos na cadeia uma mãe que rouba leite pro filho q passa fome

11 curtidas

PT e Psol votando contra.
Vergonha!

Você acha justo essa ciclo sem fim de prende e solta de bandidos?
Ninguém merece , nós que somos trabalhadores brasileiros, ter que ficar sustendmtando essa bando de canalhas. Temos que andar com medo a todo momento com medo de roubarem algo que suamos pra conquistar e com trabalho digno.

12 curtidas

Se toca animal, quem te rouba é teu patrão

3 curtidas

Fora que é megrah comum eles terem km e maos kms de ficha suja por roubo/furto.

Meu patrão me paga em dia. Inclusive já recebi minha grana hoje. Que vou usar pra pagar seguro do veículo e celular por conta do alto índice de bandidos que temos nesse país.