Vítima Rony Pettersson, de 16 anos, morreu perto de sua casa na madrugada do dia 14. Encontro foi combinado entre os jovens por meio de uma rede social.
A Polícia Civil apreendeu, nesta segunda-feira (20), um adolescente de 17 anos que confessou ter matado a facadas o jovem Rony Pettersson, de 16 anos, durante um encontro amoroso em Murici, município da Zona da Mata de Alagoas.
De acordo com o delegado que coordenou as investigações, Igor Diego Vilela, o autor do crime morava na mesma rua da vítima. Eles combinaram de se encontrar por meio de uma rede social. Após o encontro, Rony desapareceu.
O delegado disse que o caso se trata de um crime de ódio. Com raiva porque a vítima dizia para a vizinhança que eles tinham um caso amoroso, o adolescente planejou o encontro e o assassinato.
“Após a polícia tomar conhecimento do desaparecimento de Rony, diversas diligências foram realizadas, porém o corpo dele foi localizado cerca de 30 horas depois próximo a sua casa, e estava dentro de uns matos”, disse o delegado.
Ainda segundo a polícia, o suspeito confessou o crime depois de ser apreendido. Ele admitiu que matou Rony e relatou que havia combinado de manter relações sexuais com a vítima. Durante o encontro, o suspeito deu uma facada no pescoço, logo em seguida, vários golpes de faca no corpo da vítima.
“Após perceber que o jovem estava morto, o adolescente autor do ato infracional jogou a faca no rio. Em seguida foi para casa, tirou a roupa que estava toda ensanguentada e, posteriormente, também jogou no rio”, relatou o delegado Igor Diego Vilela.
O adolescente foi levado para a Unidade de Internação de Menores, em Maceió, onde fica internado provisoriamente até que a Justiça decida sobre o caso.