AGORA VAI? Globo tenta evitar fracasso de Fuzuê e relança novela com aula de Maria Navalha

A Globo montou uma operação de relançamento para tentar salvar Fuzuê do fracasso. A trama sobre o mistério envolvendo um tesouro antigo deixou o público confuso, e Maria Navalha (Olivia Araujo) foi colocada para dar uma aulinha rápida. A personagem adota um tom didático no vídeo exibido desde a última segunda-feira (2), no qual explica parte da história de Gustavo Reiz.

A estratégia foi traçada após o grupo de discussão da novela apontar que queria saber mais sobre o paradeiro de Maria Navalha. De acordo com fontes do Notícias da TV, as pessoas ouvidas tinham curiosidade a respeito da vida da personagem e do momento em que ela reapareceria. Além disso, os entrevistados admitiram dificuldade para entender a história envolvendo o tesouro escondido.

A emissora, então, elaborou uma propaganda em que a personagem de Olivia Araujo explica parte da trama após seu reencontro com a filha, Luna (Giovana Cordeiro). Diferentemente das inserções comuns na programação, em que apenas trechos de cenas dos próximos capítulos são exibidos, Maria Navalha olha direto para a câmera, como se falasse com o público.

“Eu jurei pra mim mesma que ia parar de trazer problemas pra Luna”, diz. “Só que eu fui em busca de algo muito valioso, que chegou até ela e aproximou a minha filha de pessoas que eu quero distância”, completa, enquanto imagens de Preciosa (Marina Ruy Barbosa) e Bebel (Lilia Cabral) aparecem. O vídeo termina com mais um mistério: “Como explicar agora que só fiz o que fiz por amor a ela?”, indaga (clique aqui para assistir ao vídeo).

A história de estreia do autor Gustavo Reiz na Globo já começou com a mãe da mocinha desaparecida. Parte do drama de Luna girava em torno do paradeiro da cantora, que sumiu atrás de um tesouro perdido. O reencontro das duas foi ao ar apenas na sétima semana.

Hora da virada
Ainda de acordo com fontes da emissora, o surgimento de Maria Navalha é a grande aposta para fazer a história cair no gosto do público e engrenar. No entanto, o capítulo de sexta (29), quando mãe e filha ficaram frente a frente, marcou apenas 19,3 pontos na Grande São Paulo.

Antecessora de Fuzuê no horário, Vai na Fé (2023) só teve menos público em 27 de janeiro e 3 de fevereiro, quando ainda tentava reerguer os índices baixos de Cara e Coragem (2022). Depois disso, a novela de Rosane Svartman conseguiu se manter acima dos 20 e chegou a incríveis 26,7 pontos no último capítulo.

Apesar da audiência preocupante, o enredo desenhado por Gustavo Reiz tem mais trunfos a serem lançados. Ainda que a entrada de Maria Navalha tenha flopado, o autor poderá apostar em outro reaparecimento: o de César (Leopoldo Pacheco), pai de Preciosa e Luna.

O pesquisador sumiu no mar, mas seu corpo nunca foi encontrado. Antes de sair de cena, ele deixou para trás instruções para que a ruiva seguisse seus passos na busca pelo tesouro escondido na loja de Nero (Edson Celulari). Apesar de a família falar dele como se tivesse morrido, seu retorno é certo, o que promoverá uma segunda grande virada na história em breve.

Procurada pela reportagem para comentar o relançamento da novela, a Globo não respondeu aos questionamentos até a publicação deste texto.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/globo-tenta-evitar-fracasso-de-fuzue-e-relanca-novela-com-aula-de-maria-navalha-109462

meu deus a novela mal estreou e já tá assim?

meu deus ele enfiou tanto mistério cliche nessa novela kkk

Só podia ser esse autorzinho da record

Nem lembrava mais dessa novela

Marina tu fracassou de novo kkkkkkkkk

1 curtida

mas essa novela era uma tragédia anunciada

no início tinha uma cena boa e 9 ruins

agora não assisto mais e deve ter piorado

Apesar de a família falar dele como se tivesse morrido, seu retorno é certo, o que promoverá uma segunda grande virada na história em breve.

Grande virada com a volta de um pesquisador perdido no mar. Cúmulo do clichê, olha

Novela já era. Minha mãe mesmo vê novela olhando vídeos do youtube no celular, ou seja, não presta atenção em nada.

isso não vai salvar

que fracasse mais e a novela tenha no máximo 3 meses de exibição

todo fracasso é pouco para esta novela
o autor ficava jogando shade o tempo todo para VNF e agora está fracassando mais que tudo

bem feito para este fdp

A Gi não merecia essa bomba e esse fracasso :confused: