Agronegócio reclamou com Lula de relação de Bolsonaro com a China

image

Os empresários do agronegócio que se reuniram com Lula na quinta-feira (20/01) reclamaram de Jair Bolsonaro e da má relação do governo com a China, principal cliente brasileiro.

Na avaliação do grupo que esteve com o ex-presidente no escritório de seu advogado Cristiano Zanin, o Brasil poderia estar vendendo muito mais para a China se não fossem os ataques de Ernesto Araújo, Eduardo Bolsonaro e de outros integrantes do governo ao país, ao longo da pandemia.

O embargo da carne brasileira pela China foi, na visão dos empresários, uma retaliação política a esse tipo de postura, o que fez o setor perder milhões.

A necessidade de mais crédito agrícola para a expansão do agro também foi abordada. Lula acenou com a possibilidade. Os empresários expressaram preocupação ainda com a possibilidade de ocupação de terras por movimentos sociais como o Movimento dos Sem Terra (MST). Lula disse que há espaço para diálogo e se colocou como uma pessoa com capacidade de liderar essa conversa.

1 curtida

Dedico a minha amiga @Salem

amiga, eu fico imaginando o agro agro MESMO - não esses produtorizinhos pé de chinelo - tô falando de Blairo Maggi pra cima, se sujeitando ao Luly depois de tudo que fizeram kkkk

1 curtida

lembrando que as “pedaladas” atribuídas a Dilma foram por tentar ajudar o agronegócio
agro é atraso
agro é fiasco
agro é o fim

2 curtidas

Deviam se ajoelhar e pedir chorando a volta do Lula.

Agronegócio mal do Brasil, Necessitamos Reforma Agrária pra já

Os empresários expressaram preocupação ainda com a possibilidade de ocupação de terras por movimentos sociais como o Movimento dos Sem Terra (MST). Lula disse que há espaço para diálogo e se colocou como uma pessoa com capacidade de liderar essa conversa.

Esse velho é MUITO cara de pau. Diálogo de MST com agronegócio. É cada coisa.

Mudam com a cara mais lavada do mundo, rico já não tem vergonha na cara rico brasileiro então tem menos ainda

1 curtida

eu só ficaria assim:

Velho frouxo
Tem a faca e o queijo

Foram chorar no colo do papai