Ai amigas que sonho

Eu morro que demorou 17 anos pra linha amarela ficar do jeito que está hoje e isSo pq é a menor linha do sistema ferrometroviario

Eu acho que a Celeste é quase certa que sai depois da laranja

A Rosa que fico em dúvida. Eu acho que ela é feita sim, mas não desse tamanho. Deve ligar a zona oeste com a sul apenas. De qualquer forma acho ela vital. O centro financeiro e escritórios de SP estão todos ali, esse metrô já ta pelo menos uns 10 anos atrasado

Marrom acho que não sai pelo fato de que é um projeto muito grande e caro

Violeta meio que já nasceu morta. Eu moro na Ana Rosa e amaria ter uma forma de chegar rapidamente ali no Oscar Freire e outras áreas de Pinheiros mas duvido que o lobby dos moradores dos Jardims deixe avançar kk

Eu queria regional Pira-Campinas- SP

Sonho

1 curtida

Um linha pra Alphaville seria essencial, mas jurou que vão deixar rasgar esse bairro nobre kkkkk

Os estudos técnicos da celeste estão bem avançados até

A Rosa é um projeto bem ambicioso e seria ótimo se fosse feito completo. É preciso uma ligação mais “vertical” entre as regiões sul e oeste. As linhas que servem a área são pouco conectadas

A questão do lobby é foda. Os moradores de área nobre são totalmente contra estações em seus bairros e eles tem força pra influenciar essas decisões

Além disso os custos e a complexidade de projetos como o do metrô dificultam muito a implantação de novas linhas, fora a instabilidade econômica e a falta de uma linearidade de projeto político pra fazer acontecer. Para o governo é mais fácil e barato implantar corredores exclusivos de ônibus, assim como aconteceu com a linha bronze, que foi descartada

Por falar em ônibus, rola um lobby fodido das empresas de ônibus vinculadas a EMTU em Guarulhos. Achou que isso pode ser um entrave pra implantação da linha pq essas empresas basicamente monopolizam o transporte de massa entre a cidade e SP e lucram muito com isso

metro em osasco ja!

2075*
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Como eu queria que fosse realidade

entrei pronto pra criticar mas ele colocou até o brt com integração em jardim colonial e aricanduva… a megrah estação que vai ser são carlos. as integrações em cidade tiradentes. ele meio que lacrou.

Eu acho que o mundo acaba antes dessas linhas ficarem prontas

1 curtida

um sonho porra…