Além do Tadeu Schmidt no BBB, Globo oficializa a ida da Maju para o Fantástico e Cesar Tralli para o JH

Globo anuncia mudanças no Jornalismo e promove Maju e Cesar Tralli

No Fantástico deste domingo (10), a Globo anunciou mudanças na apresentação de alguns dos seus principais produtos da programação. Além da promoção de Tadeu Schmidt para o Big Brother Brasil, a líder de audiência também oficializou a ida de Maria Júlia Coutinho para o Fantástico. Poliana Abritta, que atualmente comanda o Show da Vida ao lado de Tadeu, passará a fazer dupla com Maju. Cesar Tralli assume o Jornal Hoje, enquanto Alan Severiano herda o SP1.

As mudanças no Jornalismo da Globo acontecem após a saída de Tiago Leifert, que decidiu não renovar contrato e deixou a emissora após 15 anos. Para a direção da emissora, há o entendimento que apenas um jornalista terá habilidade para apresentar o Big Brother Brasil e lidar com assuntos delicados, como racismo e assédio. Com a ida de Tadeu para o reality, a Globo promoveu Maju Coutinho para o Fantástico ao lado de Poliana Abrita. Cesar Tralli deixará o SP1 para assumir o Jornal Hoje, que ele já comanda eventualmente substituindo Maju.

Na Globo desde 2007, Maju Coutinho foi apresentadora do mapa do tempo dos jornais de rede. Em 2015, passou a aparecer diariamente na previsão do Jornal Nacional, após uma reformulação que deixou o noticioso mais informal. Em 2017, virou plantonista do Jornal Hoje. A profissional fez história em 2019 como a primeira mulher negra a ocupar a bancada do principal telejornal da TV brasileira no final de semana. No mesmo ano, foi promovida para âncora do Jornal Hoje substituindo Sandra Annenberg.

Cesar Tralli, que eventualmente substitui Maju no Jornal Hoje, deixará o jornal local SP1 e será o novo titular do telejornal de rede do início da tarde. O apresentador continuará atuando na GloboNews apresentando o Edição das 18h. Natural de São Paulo (SP), seu primeiro emprego foi Gazeta Esportiva, jornal de esportes do Grupo Folha. No SBT, foi repórter do policialesco Aqui Agora. Na Globo, começou em 1993 apresentando o São Paulo Já. Em 2011, passou a apresentar o SPTV 1ª Edição.

Maju bomba

2 curtidas

O twitter tá bem dividido com o lacre
Eu apoio o Tadeu, acho que ele tem potencial. O tanto de gente forçando a Ana Clara jesus, eu tô

Esse povo q força a Ana Clara vive no mundo da lua kkkkkk

maju merece

1 curtida

Eu acho que no futuro até pode ser
Mas a menina saiu do BBB praticamente ontem e já querem jogar a responsabilidade de apresentar pra ela

Mion outro que tem imagem totalmente grudada em outro reality, Tadeu faz mais sentido dentre esses 3 mesmo.

Espero que o kwing vá bem

3 curtidas

ok, dudu bananinha.

Tadeu= anos de profissão e compromisso
Ana Clara = fedorenta
Imgur

1 curtida

O certo era o Alan Severiano ou Tralli irem pro Fantástico

Maju dona da tv globo

Povo nem ver o absurdo de falar da Ana Clara kkkk Só olhar o histórico dos 2 apresentadores anteriores, Bial e Tiago, o primeiro tinha apresentado o Fantástico durante anos e o segundo apresentado o Globo Esporte… Ana Clara só foi aparecer na TV aberta quando participou do BBB e ano passado q comandou um programa falando sobre BBB kkk

Todas as vezes que a Maju substituiu no fantástico eu gostei, achei ela mais solta do que no JH, então zero problema

É… talvez seja isso. Eu n gostava dela no JH. Mas faz tempo q n acompanho…

Eu deixo a tv ligada durante os jornalísticos da Globo, ela tá bem melhor do que quando começou.

Cesar Tralli: Um show de falta de carisma

Gosto do Tadeu, eles preferiram continuar com a tradição de ter um jornalista apresentando, o que é ótimo. Vamos ver como ele vai se comportar quando tiver o jogo da discórdia kkkk

Espero q não coloquem aquele Rodrigo Bocardi no SPTV1, ninguém merece

1 curtida

nunca assistiu um SP1 pra dizer uma barbaridade dessa

2 curtidas

Fora q a Globo tava colocando ele em todo quanto é quanto na Globo News pq ele atrai audiência kkk

1 curtida

é o Alan Severiano

2 curtidas