Natal continua com um significado histórico, dia do saci sem significado nenhum
O viralatismo.
Halloween a cada ano tá crescendo o número de festas em outubro, o povo tá aderindo aos poucos
queria a urbanização e idioma
Negócio cafona
Não é viralatismo, é um fato. Dia do saci foi criado justamente no mesmo dia do Halloween só pq o saci faz travessuras. Halloween é a comemoração dos que já se foram, usam fantasias para assustar os espíritos que estão atrás de vinganca, pois dia 31 e 1 é onde acreditam que a linha entre os mortos e vivos está mais fina, permitindo a passagem deles. Já que indica o fim do calor e o início do frio, ou seja, a morte da natureza.
Você nota a diferença?
Eu entendi, mas qualquer feriado no Brasil já é roubado e forçado. Não teria problema algum em forçar mais esse.
Pega o México por exemplo, onde essa data não é igual a dos EUA, mas sim onde os vivos acreditam que os mortos estão ali com eles, então eles fazem uma janta no túmulo dos familiares mortos, para comemorar a data junto com os mortos.
Agora dia do saci Pererê é só um nome e uma data inventada por conta do Halloween, significado nenhum.
E eu to falando que prefiro Halloween. Entendeu?
Você disse que queria a comemoração e eu disse que poderia ser dessa forma.
Sim, a comemoração do Halloween. E não dia do saci Pererê.
a culinária dos pretos e dos sulistas no geral
fora o churrasco que acho hit tbm
Pqnvc n pede a popularidade Cosme e Damião? Nos temos tanta cultura pra ficar babando essa CUltura igual vira-latas
Queria a culinária
Seria igual Carnaval, ninguém ia sair com fantasias mais elaboradas já que acontece na Primavera aqui kkkk
Mas algo que acho legal deles é o Dia de Ação de Graças
eu queria que tivessemos aqueles daddys parrudos e peludos e altos e BONITOS que tem por la
aqui é tao escasso
porque esse nao tem fantasias legais e abóboras
Aqui no Nordeste existe, se chama Cosme & Damião
Ok fã da Luísa Sonza
Quando eu fui? @Catxuie conta pra ele kkk