Alguém aqui entende de financiamento de imóveis?

Eu tenho um imóvel na planta que eu comprei ano passado e fica pronto ano que vem e preciso começar a procurar planos de financiamento

A caixa oferece uma paulada de planos, eles são sempre os melhores ou tem outros bancos bons? Tipo BB?

vai pagar dois imóveis por um nesses financiamentos. Boa sorte.

Eu sei mas não tenho escolha. Se eu não fizer isso nunca vou ter uma casa

1 curtida

Eu vi aqui que o imóvel em 35 anos (dando o valor que dei na planta, o que to pagando hoje e meu FGTs de entrada) vai ficar aproximadamente o dobro mesmo

Triste

quando fez essa compra do imóvel na planta já não tinha um finaciamento por trás? Como você comprou um imóvel planejado sem uma estrutura por trás para entregá-lo?

Se amortizar dá pra quitar em menos tempo e os juros caem, daí você vai pagar bem menos que 2 imóveis

Financiamento só existe pra imóvel pronto

O que acomtece com imóvel na planta é que você paga pra construtora, e quando ele fica pronto o dinheiro dado pra construtora é dado como adiantamento

Exemplo. Valor do imóvel 280 mil

Em 3 anos você paga 60 mil pra imobiliária

Ao comprar o imóvel você dá 60 mil de entrada e só financia 220

A Caixa é que domina o mercado e dita as regras quase kkk

Mas acho que se vc não for usar o FGTS outros bancos ficam competitivos…

Se for no modelo SAC, a parcela vai diminuindo com o tempo, e vc tbm pode usar o fgts pra abater, então vc provavelmente vai quitar bem antes dos 35 anos, e não vai pagar o dobro do valor

Eu fiz as contas meu FGTS na época vai ser cerca de 12,5% do valor toral do imóvel, vou usar tudo

Acho que o máximo que vc consegue fazer até chegar momento de financiar, é acumular o máximo possível para a entrada para que a parte financiada diminua…

Eu fiz a simulação do SAC

As parcelas começam em 1600 e terminam em 400

O bom de comprar na planta é que ele valoriza muito

Certeza que quando o meu ficar pronto ele vai ser avaliado pelo menls uns 20% acima do valor da venda

Basicamente é isso q meus pais fizeram kkk Vai pagando 2 parcelas por mês ou mais e paga em menos de 10 anos kkk

Acho imóvel e terreno hj em dia mto caro

eu tenho a minha casa, mas dei a sorte do meu pai ter um terreno e espaço, aí eu fiz
mas deve ser complicado ter que financiar

É muito lkkk, mas eu consigo financiar. Meu salário não é ruim

Amigo, qual sua renda? A caixa é a melhor nesse quesito, ela que oferece o minha casa minha vida que nenhum outro banco bate na taxa.

Se sua renda não for superior a 8mil, da pra fazer pelo programa do governo. Você não viu isso antes?

Meu salário é superior a 8 mil

Vixi então lascou.

Mas ainda sim a Caixa é melhor em oferecer taxas mais competitivas. Eu fecharia com eles porém você pode simular em outros bancos pra saber como fica… o Santander disponibiliza um site para simulação de imóvel.

Eu vi Itaú (achei ruim as taxas, superiores a 12%) e Banco do Brasil. Achei BB bom, mas ele exige que você resida na cidade do imóvel. Vou ter que fingir que moro com minha mãe pra conseguir furar isso