Alguém aqui toma prep sob demanda?

Nunca tomaria. Acho a eficácia problematica.

já fiz uso sob demanda e senti absolutamente nada

osh como assim problematica?

o medico disse que eu tinha que me alimentar bem durante os dias pra evitar isso, mas eu perdi o apetite e me alimentei mto mal
talvez seja isso

Quando eu e me boy viajamos a gente gosta de ir numa sauninha, sair da rotina né, ai tomamos o sob demanda, nao faz sentido tomarmos o diario pq né. Assim, tomamos mais por desencargo pq a gente fica na pegação, nao rola sexo com outros, então melhor do que nada, mas ja ouvi falar que nao e ta eficaz quanto o diario

1 curtida

Os efeitos da PrEP são bem mais leves que os da PEP e duram poucos dias. Geralmente é só um desconforto gástrico.

Treta do esquema sob demanda é que tu tem que seguir os horários das doses com uma certa religiosidade, pra garantir que o organismo tenha quantidade relevante do medicamento, pq a eficácia é uns 12-15% menor que o esquema diário.

E se tu for ter uma vida sexual super agitada e ficar tendo 2 ciclos de administração por semana ou estendendo todo ciclo, aí faz mais sentido ir pra administração diária logo.

Já tentei aderir ao esquema sob demanda mas no segundo ciclo eu já esqueci de tomar uma dose e só lembrei várias horas depois. Sorte que foi uma relação com proteção e com alguém tão neurótico quanto eu.

Voltei pro esquema diário mesmo que não transe toda hora. Já é automático eu ir almoçar e logo em seguida tomar o comprimido.

Uma eficácia de 86% amiga ? Acho mucho baixa. Prefiro Prep que beira os 99%.

Até onde eu sei, a eficácia é “baixa” porque as pessoas nao tomam direito. O Prep sob demanda tu tem que ser muuuito certinho e tomar direitinho na hora certa

Mas a eficácia é de 86% tomando certo amiga.

Muita gente opta pelo esquema sob demanda pq é mais prático. O uso diário a longo prazo às vezes desencadeia problemas renais

Mas se vc tiver uma vida sexual muito ativa é recomendado msm o uso diário