Algum desempregado aí tentando aprender programação pra pleitear vaga de dev junior?

Vai do ritmo de cada um. Tem gente que é naturalmente autodidata. Eu não era, mas aprendi a ser na universidade já que lá os estudantes eram estimulados a aprender por si sós

1 curtida

Com o que exatamente vc trabalha? Alguma linguagem especifica?

voce levou quanto tempo pra aprender?

felizmente nao vou fazer

Atualmente trabalho Java, Spring Boot MVC, Angular 5, Banco Oracle, plataforma Openshift/Kubernetes. Sou mais back, então sou bem noob em Angular mas não fico perdido se cair pra mim

Já trabalhei com JSF, React Native, Apache Tomcat, e bancos Mysql, SQL Server e Postgre

eu to numa area q n to feliz e quero mudar pra TI, to enrolando pra começar a estudar
eu tenho muita facilidade nessa area e acho q vou gostar bastante, só falta o animo kk

Eu tava querendo me aventurar em uns cursos mas fico perdida por onde começar, boa parte do que vc falou eu nem sei do que se trata kkk

Aprender superficialmente levei 1 ano e meio. Antes disso nada fazia muito sentido pra mim
Aprender com profundidade levei 3 e meio. Foi quando comecei a conseguir entender abstração real e como transformar problemas reais e pedaços administráveis de soluções computacionais

Pra me tornar profissional como sou hoje (no sentido de ter independência e conseguir definir arquiteturas, design, decidir entre soluções, naturalmente compreender novos paradigmas e ferramentas, intuitivamente entender algoritmos, etc) foram 7, incluindo alguns anos trabalhando no mercado, 1 projeto de extensão e alguns de pesquisa. E mesmo como profissional sinto que ainda tenho muito a aprender, nunca para, é um processo constante

1 curtida

Amigo, vc virou o mórmon da programação?

To mais pra Testemunha de Jeová

comecei a estudar pra ser front-end há menos de 1 mês. espero já estar no mercado de trabalho em pelo menos 1 ano.

Credo. Mas mesmo assim tá melhor que eu que já tenho 10 anos entre graduação, mestrado e doutorado (10 anos estudando) e tô aqui implorando pra fazer minha progressão na faculdade pq o money não tá dando

amigo, dê algumas dicas, eu já dei uma boa pesquisada e essa é minha área mesmo. vi gente conseguindo emprego só com cursos da danki conde ou alura, mas as vagas q vejo exige ensino superior.

Front end é o mais simples e acessível de compreender e implementar, mas não concordo que é o melhor caminho. As pessoas que costumam começar como front encontram dificuldade e entender alguns pontos do back quando tentam se aventurar porque a maioria dos cursos de front “pula” alguns fundamentos essenciais da computação

O ideal é começar com um curso básico de linguagem de programação de sua escolha, aprender o básico de algoritmos e quando se sentir confortável nos seus scripts e orientação a objeto partir pro front

1 curtida

Cara eu nem senti esses 7 anos passarem, te juro

Parece que foi ontem que criei meu Print Hello World

E fora que muitos amigos meus que programam levam como um hobby pq realmente gostam de programar e ver o produto final.

Quem for tentar a área, cace um terapeuta

Dica de ouro

Eu também segui a linha acadêmica, não comecei a trabalhar até faltar 6 meses pra me formar, antes only estágio

Eu só tenho 3 anos de mercado, na verdade completo 3 anos mês que vem

1 curtida

Bom incentivo pra galerinha da bcharts

Essencial, da minha equipe 4 pessoas de 5 fazem terapia