"Aliança com bolsonaristas é natural em alguns pontos" diz presidente do PCO

Legenda de extrema-esquerda, adepta do marxismo-leninismo, o PCO (Partido da Causa Operária) vem chamando ultimamente a atenção numa proporção muito maior do que permitiria seu tamanho eleitoral.

O motivo é a defesa pública de posições hoje mais associadas à direita, como o acesso às armas e, mais recentemente, a liberdade de expressão do podcaster Monark, que se disse favorável à possibilidade de haver um partido nazista no Brasil.

Presidente do PCO desde sua fundação, em 1996, o jornalista Rui Costa Pimenta, 64, afirma que não vê constrangimento com elogios recebidos, alguns de forma irônica, por bolsonaristas. Diz inclusive que é possível fazer alianças pontuais com a direita.

“Em alguns casos, você poderia atuar em conjunto com esses setores”, diz ele, que comanda uma legenda com cerca de 5.000 filiados e que nunca elegeu ninguém para nenhum cargo.

Candidato a presidente quatro vezes, ele afirma que dessa vez o partido apoiará Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo torcendo o nariz para seu provável vice, o ex-tucano Geraldo Alckmin.

Separei trechos da entrevista:

Não deve haver restrição nem a discursos de ódio ou desinformação? Não, porque para nós um elemento essencial é a educação política do povo. É melhor educar, combater abertamente. Se houvesse um partido nazista, combateríamos publicamente e mostraríamos o que é, o que pensa.

Outra bandeira que o partido defende é a das armas. Por quê? É um direito democrático. A Constituição americana tem o direito irrestrito de manifestação e o de a pessoa possuir e portar armas. Isso foi concebido como um direito da população de não ser subjugada pelo Estado. O governo pode ser autoritário, oprimir seu povo. Nós pregamos a ideia da revolução, que seria pelas armas.

O que o sr. acha de bolsonaristas elogiando o PCO em redes sociais? Acho natural, é um ponto de intersecção que existe. Assim como há setores de direita que são nacionalistas. Nós defendemos também, somos anti-imperalistas. Em alguns casos, você poderia atuar em conjunto com esses setores.

Não haveria problema então, em determinados pontos, trabalhar em conjunto com a direita? Não teria problema, porque nós consideramos que a implementação de qualquer um desses pontos será favorável ao povo brasileiro.

PCO em 2022

elegem nem síndico de prédio

o PCO virou piada meu parceiro

Aquela teoria onde os 2 extremos se aproximam como uma ferradura

Devia ter uma regra que só pode colocar em Noticiário na Bcharts partidos políticos que conseguem ter mais de 12 votos

O partido da poc pão com ovo

partido extremista q só tem doido apoiando

Tem 4 membros da Bcharts que eu desconfio serem parte desses 5000 filiados do PCO

e ainda ganham dinheiro com o partido, hein

Nao era eles que ate ontem batiam em direitistas? E agora ate apoiam convergir com eles

PCO não é aquele partido que defendeu o Talibã?

E como eles conseguiram se tornar partido com poucos filiados e o Aliança Pelo Brasil não? Kkkkkk

O fracasso do biroliro

Quando o PCO conseguirem eleger + de 3 vereadores eu leio esse tpc

Sim, são eles

a lavagem

você fez um partido, como se fosse um GRANDE partido e ele virou piada

na época não precisavam tantas assinaturas assim
acho que agora precisam de 400K e tem que ser de gente viva

1 curtida

a cláusula de barreira