No ar desde o final de abril na Globo, Dona de Mim já apresentou ao público vários casais e ainda mais reviravoltas entre eles. Alguns casais têm funcionado e agradado aos telespectadores. Outros, no entanto, são muito questionáveis e geram algumas cenas lamentáveis na novela.
Entre os acertos, está a retomada do romance de Kami (Giovanna Lancellotti) e Ryan (L7nnon). O ex-detento se tornou um personagem muito relevante na trama das sete da Globo e ganhou pontos com o público ao defender a ruiva do abusador que a perseguia.
Já entre os casais menos populares, Jaques (Marcello Novaes) e Filipa (Cláudia Abreu) chamam a atenção. Apesar de ela parecer inocente e alheia às falcatruas do namorado, o fato de a atriz aceitar ficar com alguém que ela sabe que fez tão mal à própria família é difícil de engolir.
Confira três casais acertados e três complicados de Dona de Mim:
Kami e Ryan
O relacionamento deles tem história, força e química. Ryan já era queridinho do público e ficou ainda mais em alta após defender Kami do abusador que a perseguia e até se dispor a matar o homem por ela.
Os dois ficarem juntos e formarem uma família com Dedé (Lorenzo Reis) faz muito mais sentido para a história e para os espectadores do que o noivado forçado da ruiva com Marlon (Humberto Morais).
Davi e Bárbara
O solteiro convicto faz um belo par com a lutadora pilantra em Dona de Mim. Ambos têm seus desvios de caráter, em diferentes níveis, e também combinam muito entre si.
Essa não é a primeira vez em que Rafael Vitti e Giovana Cordeiro vivem par romântico numa novela. Personagens deles já se envolveram previamente em Rock Story (2016) e em Verão 90 (2019).
Vanderson e Tânia
A dupla de vilões conquistou o público pelo carisma. Vanderson (Armando Babaioff) viu em Tânia (Aline Borges) um potencial para ela se tornar sua parceira de crimes e golpes, antes mesmo de ela cogitar essa possibilidade.
Agora, os dois voltarão a aparecer na trama em busca de vingança contra Jaques, e este casal tem tudo para ganhar a torcida dos telespectadores ao orquestrar a derrocada do vilão.
Jaques e Filipa
Por outro lado, o novo relacionamento de Jaques com Filipa não tem agradado ao público. A atriz tem cedido à atração que sente pelo ex-cunhado por achar que merece ser feliz e viver um novo amor.
No entanto, ela ignora e passa pano para as maldades de Jaques contra os familiares --isso porque nem sabe de várias outras falcatruas do canalha. É um casal sem futuro e com presente bem questionável.
Danilo e Nina
Além de terem pouca química e quase nenhum carisma, Danilo (Felipe Simas) e Nina (Flora Camolese) ainda sofrem com uma questão grave: o fato de ele claramente ainda ter sentimentos por Filipa, a mãe dela. É um climão permanente, difícil de engolir.
Leo e Samuel
A trama de Dona de Mim tem tornado o relacionamento de Samuel (Juan Paiva) e Leo (Clara Moneke) um tanto complicado. Ambos cometeram falhas: ele não pensou em como a vida de Sofia (Elis Cabral) mudaria para pior ao levar a menina de volta para a casa da família, e a babá tem uma certa obsessão pela garotinha, como se fosse de fato mãe dela --o que Samuel já afirmou com todas as letras que ela não é.
Essencialmente, no entanto, o grande problema é que o relacionamento não é mais sobre o que eles sentem um pelo outro, e sim sobre Sofia. Leo e Samuel só falam da menina, e não sobra clima ou tempo para romance. Os dois, que deveriam ser o principal par romântico da novela, se tornaram um casal chato.
Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes.
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/tres-maiores-acertos-e-tres-erros-lamentaveis-com-os-casais-de-dona-de-mim-143228