Amazon irá investir pesado para ser a protagonista no Brasil e brigar com Globoplay e Netflix

“A Amazon finalmente irá abrir os cofres no Brasil, por meio da Prime Vídeo, para disputar espaço de mercado com a Netflix e com o Globoplay nos próximos anos. A plataforma de streaming usará 2022 como um modelo de teste para crescimento através de conteúdo original de diversos modelos e com nomes de peso na área artística e por isso não está poupando esforços financeiros em contratações.”

"Segundo apurou o NaTelinha, o anúncio da contratação exclusiva de Lázaro Ramos e de Ingrid Guimarães são apenas as primeiras de uma série de novidades que a Prime Video está preparando para chamar a atenção do mercado e também mostrar que quer brigar de igual para igual com suas duas principais concorrentes. E 2021 já vem sendo um ano de virada da chave da empresa, já que as duas primeiras séries originais brasileiras foram ao ar, Dom e Manhãs de Setembro.

Nos corredores da Prime Vídeo, a palavra é uma: investir. A ideia não é apenas apresentar projetos na área de dramaturgia, mas também programação, variedade e até reality show. A ordem é espelhar o que a Netflix vem fazendo e brigar de igual para igual."

"A intenção, inclusive, segundo apurou a reportagem, é terminar 2022 como a empresa de streaming com maior repercussão do país. A tarefa, como se sabe, é muito difícil porque a disputa é com a Netflix, que tem um catálogo já amplo no Brasil e deve aumentar ainda mais nos próximos meses depois do fim da pandemia, e com o Globoplay, que está escorada nas novelas históricas sendo disponibilizadas para assinantes.

Amazon no Brasil

Nada disso tem assustado a Amazon. Como NaTelinha havia antecipado, para a disputa de assinantes com a Netflix no mundo o Brasil pode fazer a diferença. O próximo passo é buscar nomes de peso no mercado e a sinalização com Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães foi bastante clara."

"Neste momento a Amazon não pretende fazer novelas, segundo uma fonte da empresa contou à reportagem sob a condição de anonimato. O primeiro passo é investir em séries e programação em geral, mas a busca é por produções polêmicas e que chamem a atenção. Um exemplo que vem sendo utilizado nos corredores da empresa é Dom, que conseguiu furar a bolha e disputou espaço com produções da concorrência, se transformando num dos produtos de streaming mais buscados do ano.

Ao menos dois autores já foram procurados e estão em negociação para apresentar projetos para a empresa, segundo confirmou uma fonte da plataforma. A ideia é levar ao ar séries e também o antigo formato de minisséries, que a Globo costumava fazer.

Procurada, a Amazon não se manifestou."

1 curtida

tem que melhorar aquele player mores
bjs

2 curtidas

tapete da HBO Max

O delírio de passar a Netflix em 1 ano kkk

1 curtida

mas eles já tem bastante kkk

Mas em repercussão deixa mto a desejar. Falta mto pra eles serem mais relevantes aqui no Brasil, mas a Netflix TB atrasou dms parando todo o setor aqui depois de trocar a cabeça no país. Precisam se adiantar.

Vão ter que comer muito arroz com feijão.

Catálogo merda e site/app merdas. Único ponto a favor é o valor.

1 curtida

Desde que não aumentem o preço façam o q quiser

so espero que o preço continue o mesmo
eu assino essa bomba so pelo frete gratis

Acho que séries com grande apelo internacional ajudam mais a alavancar assinaturas e audiência do que produtos nacionais mal trabalhados.

Vamos ver como eles vão trabalhar nessa divulgação, mas tirando The Boys, eles normalmente tem um trabalho porco de divulgação

Eu não uso o app da Android TV mais, é muito ruim, tem coisas de eu tentar dar play 10X e sempre dá tela preta, vc liga a TV pra assistir algo no almoço, horário de almoço acaba e vc não viu nada

Precisam melhorar a interface desse app

Me dá depressão essa porcaria e o tanto de filme trash z-list que eles colocam em destaque

Errado eles não estão de quererem investir muito mais em conteudo nacional mas de fato o streaming deles precisa de ajustes mas tirando isso eu gosto muito da Amazon e do conteudo global

nossa aqui trava horrores, mesmo eu baixando o conteudo

A única coisa que presta desse serviço (fora o preço) é o canal da MGM, pena que tem que pagar a assinatura.

Eu não vejo problema no app deles como tantos falam

Eu assisto pela smartv e não tem b.o. nenhum

App ruim é o hbomax… Q no pc o ícone do mouse não some quando parado… e na smartv q em algum momento q vc assiste uma série ou filme a qualidade cai e fica pior q a qualidade 480

Vai ter que comer bastante feijão com arroz… Eles demoram horrores pra lançar produções novas, fora o play horrivel e marketing péssimo.

Só consigo ver pelo navegador da TV ou espelhando do meu celular

nossa eles precisam investir no catalogo
e passar o globoplay? kkkkkkkkkk
o globoplay tem um fator que quebra todas as outras: tem novelas iconicas

Não me conformo da Amazon ter virado um dos principais serviços de streaming e produtora de audiovisual, era uma loja virtual kkkk e virou tudo isso