AMÉM? Lula já começa a acreditar em 2022 sem Bolsonaro

Pela primeira vez o entorno do ex-presidente Lula e ele próprio passaram a levar a sério a possibilidade de Jair Bolsonaro não estar na eleição de 2022, seja por impedimento ou até desistência, situação extrema e pouco provável, mas que passou a ser considerada na montagem de cenários e táticas. Segundo um interlocutor do petista, ele vê o atual presidente “instável emocionalmente”, isolado e mexendo peças erradas. Em privado, os líderes do PT e os amigos de Lula receiam essa possibilidade. Em público, continuarão a estimular a forte polarização.

É isso. A inclusão desse cenário no plano estratégico do PT explica os recentes ataques da esquerda à chance de construção e de consolidação de uma terceira via eleitoral, especialmente na centro-direita.

Legenda. Além das muitas brigas compradas por Bolsonaro, Lula, segundo esse interlocutor, avalia que o fato de o presidente não ter encontrado um partido, ainda mais agora sob pressão do TSE, é mais um grande complicador para a candidatura dele.

Mercado futuro. No caso de ocorrer o impedimento de Bolsonaro, via Congresso, o grande pesadelo dos petistas é Hamilton Mourão assumir e desistir da reeleição para se aliar a uma alternativa de centro.

Ruas. Todo cuidado, ainda segundo esse interlocutor de Lula, é pouco na disputa pelas ruas. Muita gente na esquerda teme colocar azeitona nos protestos contra Bolsonaro programados pela direita. Também é necessário calibrar a intensidade da pressão pelo impeachment: nem muito para derrubá-lo, nem pouco para deixá-lo confortável.

Também é necessário calibrar a intensidade da pressão pelo impeachment: nem muito para derrubá-lo, nem pouco para deixá-lo confortável.

Mas é um VERME mesmo

1 curtida

E está errado? Quem que vai querer impeachment há 1 ano da eleição, com risco altíssimo de dar errado e o Bolsonaro sair fortalecido?

Mas tem que pressionar na medida para ele ficar sob pressão all the time.

Lula está corretíssimo.

16 curtidas

Sim amor. Lula está preocupadíssimo com Bolsonaro sair do cargo.

E não deve estar mesmo, já que é melhor ele continuar mesmo até 2022.

Next

2 curtidas

Nem vejo necessidade de impeachment tb, falta um pouco mais de um ano para as novas eleições. Aguentamos quase 3 desse monstro, e dois impeachment seguidos fica muito feio para o Brasil. Vai ser melhor derrotar esse monstro nas urnas mesmo!

19 curtidas

Melhor só pro papai Lula neh.

Qeu se foda se o povo tá morrendo, passando fome e o diabo a 4. O melhor é o povo continuar assim pro papai vencer em 2022.

3 curtidas

A facada planejada

Só sendo muito sem noção para não ENXERGAR que não há segurança alguma em impeachment agora, primeiro porque não há pressão popular fora da bolha do twitter, segundo porque Bolsonaro tem apoio do CENTRÃO.

Basicamente, não teria votos. Basicamente seria dar a ele a narrativa de TENTARAM ME TIRAR, MAS NÃO CONSEGUIRAM. VIRAM COMO SOU HONESTO?

Mas vai lá amore pedir impeachment a 1 ano da eleição. Vai dar super certo.

13 curtidas

O homem já tá no 3º ano de governo e vocês espumando com história de Impeachment. De que adianta depois desse tempo todo? A merda já foi feita e um movimento assim poderia resultar em mais estragos

5 curtidas

O Lula não é idiota. Ele embarcaria na tese do impeachment se houvesse alguma chance. Mas não há nenhuma chance disso passar no Congresso no contexto atual.

1 curtida

O Naro não tem nem número na urna ainda. Qual vai ser?

Seria bom demais pra ser vdd

A esquerda inteira quer no caso

A esquerda inteira ficou, nos dois últimos anos da eleição de 2018, fazendo memes do Bolsonaro ajudando esse lixo a ganhar popularidade. Esquerda do Cuzil é uma vergonha.

1 curtida

Se o impeachment não massacrar esse rato, capaz dele sair mais forte. Só levantar a narrativa de golpe e disso e daquilo.

1 curtida

E é mesmo
Mas ela tá toda monopolizada em torno da figura do Lula e do PT
Nenhum outro candidato “de esquerda” como esse senhor tem força pra bater no bolsonaro
Dá pra ver como ele representa bem eles mesmo

1 curtida

Meu Presidente <3

1 curtida

Eu concordo que agora a praticamente um ano de eleição falar de impeachment nas condições atuais é dar narrativa a favor do bolsonarismo. Certeza que a opinião pública em relação ao Bolsonaro vai ser positiva se ele sobreviver a um impeachment, e é o que aconteceria porque comprou o centrão todo

3 curtidas

com impeachment ou sem impeachment o ciro nao vai pro segundo turno, nao adianta

2 curtidas