Amor de Mãe: a novela que pode mudar o futuro da dramaturgia na Globo

Amor de Mãe , novela escrita por Manuela Dias , estreia no dia 25 de novembro prometendo algumas mudanças tomada pela emissora para aproximar seus produtos dos impulsos mais recentes do entretenimento pelo mundo.

Abaixo, selecionamos alguns motivos que vêm criando certa ansiedade num público que, ainda hoje, está acostumado com o pastelão representado pelo comodismo da narrativa. Ou seja, como Amor de Mãe pode reverberar na forma como a Globo encara a própria dramaturgia?

• Equipe técnica fixa

• Manuela Dias

• Novo formato

• O vilão é a vida

• Elenco

• Novo estúdio

Cada item esmiuçado na matéria:

porque mudaria?

Espero que dê certo, Manuela é ótima e merece todo sucesso possível.

Já chegou aclamada

Novelas deveriam acabar e focaram só em séries. Mt melhor, quem aguenta ver a mesma história apenas com um plano de fundo diferente?

Os pontos são esses que tão listados aí, não colei o texto de todos pq tava muito grande

Concordo hoje já é maçante uma narrativa tão longa, mas novela ainda é muito forte por aqui e na América Latina em geral

ao invés delas virarem séries o até tá acontecendo é o contrário, os serviços de streaming querendo aprender a fazer novela

155 capítulos, caramba

Novela não vai acabar, por mais que as séries sejam populares, novela ainda tem público. A Globo não vai ser louca de matar o que mais dá audiência pra ela

O que pode acontecer é apostarem em novelas mais curtas, como vai acontecer com Amor de Mãe

E essa será no caso a novela mais curta do horário das 21:00 né? Porque já teve novela das 18:00 bem curta

Não. “O fim do mundo” foi mais curta eu acho

1 Curtida

Na notícia fala que vai ser a novela mais curta da emissora se não me engano

1 Curtida

Em família teve 150 capítulos

1 Curtida

Villamarim REI.
Vou ter q ver tudo no fds. Q ódiooo

Eu sei, mas acho mt maçante acompanhar uma novela de 100+ eps. O público geral ainda é acostumando a consumir esse formato né? Mas tudo é questão de adaptação. Eu gosto das séries que a globo produz, são curtas e redondinhas.

Gente, mas isso é um número pouquíssimo. São 6 meses só e a novela terá diversas tramas para não perder o ritmo.

Eu ainda gosto de novela, mas tenho interesse só nas do horário das 21:00. Das 18:00 e 19:00 tem tempo que alguma me interessa de fato, achei as ultimas fracas e desinteressantes

Tão prometendo tanta coisa pra essa novela…

Por isso o caramba, por ser pouco