A Relação entre Maçonaria e os LGBTs é mais problemática do que a dos Evangélicos?

Conheci um ex-maçon, perguntei curiosidade sobre a maçonaria. Ele se limitou a dizer que: é a busca pelo ser humano perfeito. Homens gays só podem entrar se ninguém do grupo souber, e se souberem imediatamente são convidados a se retirar. Você só entra se for convidado por alguém do grupo, que geralmente são pessoas influentes, que também convidam outros influentes na sociedade local.

Assim como as Igrejas Evangélicas, percebo um crescimento da maçonaria, qualquer pequena cidade hoje tem uma loja. Essas reuniões secretas, filosóficas que discutem política, economia, etc. Acho isso muito arriscado, pois essas pessoas combatem o “imperfeito”, e geralmente são bem influentes.
Me considero um ignorante sobre o assunto, alguém tem mais informações?

nossa não sei maçonaria, mas conhecia um monte de demolay abertamente homossexuais

um deles inclusive vivia com seus irmãos e era drag, sem esconder de ngm

Nao

Já vi gay ricos por lá, adoraria ser financiado pelo meio

nunca ouvi falar, seria um “braço” da maçonaria?

Nao pq estamos falando de um pais majoritamente cristao, onde igrejas sao abertad a cada 100 metros

mas assumidos?

N acho q faz sentido, conversava com um garoto de ilhéus, BA q tanto ele quando o tio são maçônicos e acredito q são assumidos

é meio q a versão para jovens

normalmente são adolescentes

La dentro nao sei, aqui fora eram kkkk

Conheço vários

mas as igreja geralmente são um bucado de cadeira de plástico numa esquina com pobres sendo ludibriados. A Maçonaria tem gente rica e influente como membro.

ISSO, demolay. O garoto tem 18 anos

maçonaria extremamente machista, um verdadeiro clube exclusivo de meninos crescidos. pior que igreja evangélica.

Acho que “assumido” é quando você posta foto de casal no Insta ou beija / anda de mãos dadas em público. Aquela gay machinha que não fala nada pra ninguém, passaria tranquilamente.

é meio que a iniciação a maçonaria, qnd eu era adolescente e morava no interior tinha vários meninos da escola que eram.

havia um grupo para meninas tbm, chama “filhas de jó” algo assim.

Ninguém liga pra Maçonaria

Pois deveriam, eles influenciam mais a sociedade do que parece.

Ok Dan Brown

a maçonaria moderna nada mais é que um clube de networking. não tem nada de secreto e oculto, são pessoas que chamam mais pessoas que sabem se relacionar e tem potencial pra criar uma rede de apoio