Amores concurseiros venham aqui

A minha cidade não abre um grande concurso para diferentes áreas desde 2019. Volta e meia tem abertura de processos seletivos e áreas especificas da educação, mas nada relacionado a administração ou coisas do genero.

O prefeito tem um histórico péssimo e ele colocou a familia toda em cargos de confiança. Como proceder? queria denunciar pra ver se movimenta essa cidade

a solucao er vc esperar sentada mesmo amore
espero ter te ajudado 🩷

Junte todas as provas que vc tem, crie um ofício, procure uma entidade de confiança pra te apoiar - pode ser advogado, técnicos ou algo do tipo, depois é só enviar para a controladoria geral da união.

Tem cargos desses que são livre nomeação. O administrador “precisa” de gente da confiança dele e é certo colocar gente conhecida (exceto alguns graus específicos muito próximos de parentesco). Por isso chamam de cargo de “confiança”, não se confia num estranho.

O perigo reside também nos concursos municipais. Ali tá a máfia. Bancas desconhecidas fazem as provas. Passa cada um… Cargos grandes, como procurador do município, têm as vezes no edital uma fase de títulos com muitos pontos para quem tiver feito "Pós-graduação em um ponto azul num rosa, com linhas pretas pintadas entre os anos 2015-2016"e aí só o noivo da filha do prefeito fez esse curso, sabe?