Anielle Franco vai se filiar ao PT em evento no Rio de janeiro

pior que com essa eleição completamente certa pro paes faz sentido nao montar uma frente de esquerda
isso deveria ter sido feita na passada
só nao sei ate que ponto é vantajoso pro pdt pq alem da marta tem mais nenhum nome relevante pra puxar bancada

ela nunca foi do psol

no RJ, a unica frente de esquerda possível é PSOL, PCB, PSTU, UP. Saiu disso ja é frente ampla

2 curtidas

Coitada

Não se elege pra nada.

Só mostrar o vídeo do buraco negro na eleição.

Se for pra ficar falando que buraco negro é racista é melhor ficar no Psol

pra ela ficar no psol precisaria ter estado um dia

1 curtida

Isso já foi descartado.

1 curtida

Campanha pra Federal e tá ótimo!

1 curtida

mas a vice é do pt nao?

era melhor ir pro psol entao ao inves de ajudar a eleger um quaqua baby

é o que faz mais sentido mesmo. Nao agrega nada pra candidatura do Paes e ela acaba perdendo a visibilidade. Pra federal ela entra mto fácil com o apelo da Marielle

1 curtida

O PT quer a Vice. A Gleisi já chegou a dizer que só sai apoio se rolar a Vice.

Mas o Paes resiste.

1 curtida

a família da Marielle tem, ou tinha, uma certa mágoa com o PSOL, o que é compreensível né…

1 curtida

mas meio que nao tem pra onde correr ne
nao vejo um candidato do pt confrontando paes frontalmente depois do apoio a lula em 22
e nem cogito nomes que topem entrar numa campanha furada pra ficar atrás do tarcísio

Sim, é a melhor estratégia.
Até porque analisando outras vagas, o RJ é muito a direita pra ela ter a mínima chance de ser competitiva em uma disputa nacional (Governo ou Senado).

1 curtida

Se for pra indicar o Ceciliciano, melhor o Paes resistir mesmo.

Sim, puro blefe. Todo mundo sabe que desde o fim dos anos 90 toda a estratégia local do PT está subordinada ao plano nacional. Com isso, começaram a intervir nos locais pra conseguir apoio ao PT nacional/Lula/etc. Isso é especialmente visível no RJ, que matou o partido e fortaleceu o PSOL.

Mas a essa altura do campeonato, e ainda com a presidência, e com uma correlação adversa no Congresso, o PT não pode se dar ao luxo de perder o Paes/RJ

E pior que eu acho que o Paes tem todo o poder nessa negociação. O PT precisa da chapa dele. Ele se faz sem qualquer ajuda do PT.

E pior que é muito uma situação “mãos atadas” porque tá: Seguramos apoio no 1T. Mas ai quando for pro 2T é o Paes e o Bolsonarista.
Fica feio não fazer campanha pro Paes.

1 curtida

Mas infelizmente é RJ né. Esse é o único tipo de nome que se cria nessa Área 51 que é o Rio.

É daí pra baixo.

Não fui eu quem pediu