Brasileira de 19 anos é a bilionária mais jovem do mundo

A brasileira Livia Voigt, herdeira da empresa de máquinas e equipamentos WEG, em Santa Catarina, é a bilionária mais jovem do mundo, segundo o ranking anual da revista Forbes de 2024.

Com sua participação acionária na companhia, a jovem de 19 anos, que acabou de entrar na faculdade, acumula patrimônio de US$ 1,1 bilhão (R$ 5,56 bilhões).

Em média, é como se ela tivesse faturado R$ 763.252,84 por dia desde 10 de julho de 2004, data do seu nascimento.

Sua irmã mais velha, Dora Voight, também faz parte do ranking aos 26 anos. Elas são as netas mais jovens de Werner Ricardo Voigt, cofundador da produtora brasileira, que morreu em 2016.

Os primos mais velhos delas Eduardo Voigt Schwartz e Mariana Voigt Schwartz Gomes também entram na lista a partir de participação na WEG.

Fundada em 1961 pelos sócios Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus, a WEG é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo e tem sede em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.

6 curtidas

Lenda que mereceu

Aff, queria ser

29 curtidas

Imagine chegar aos 18 já com 1 bi na conta.

3 curtidas

Que isso gente? Chocada!

4 curtidas

A doll apenas trabalhou esse tempo todo enquanto vcs dormiam.

16 curtidas

WEG Conhecida como “fábrica de bilionários”

A gigante industrial WEG, de Jaraguá do Sul, também conhecida como “fábrica de bilionários” por ter 29 acionistas com fortuna nesse patamar, tem novo diretor presidente executivo. Alberto Yoshikazu Kuba, 44 anos, engenheiro eletricista, assume o principal cargo executivo da companhia, sucedendo Harry Schmelzer Júnior, também engenheiro eletricista, que está à frente da WEG há 16 anos.

Gente? Mandando meu currículo

3 curtidas

Tenho inveja

1 curtida

Pior coisa que ela fez foi levar isso à público

A empresa tem 29 acionistas bilionários, sendo essa menina uma delas

Tão bom ver a meritocracia funcionando :heart_eyes::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts: a pitica deve ter trabalhado desde o útero pra alcançar esse número, e não deve ter tido nem uma hora de sono durante a vida toda

14 curtidas

Sabia que seria por herança

2 curtidas

A filha do Didi assim

Gente, mas a Doll acabou de entrar na faculdade
Eu com a conta dela nem pisaria lá. Estaria em Paris

5 curtidas

Essa aí nem pra ser nepobaby prestou.

2 curtidas

odeio bilionários

3 curtidas

Sendo herdeira é fácil queria ver se fosse self made

1 curtida

sai do laranja, jones manoel

Queria tanto chegar nela e IMPLORAR por uns 5 milhões de reais, já estaria ótimo

Faz um PIX aí de caridade, não contarei a ninguém

2 curtidas

Surreal imaginar que milhões não é nada pra ela e não vai fazer falta. Urge o fim do capitalismo

1 curtida

Eu mereci