Aniversário de 78 anos da maior heroína de todos os tempos,e o maior ícone pop feminino de todos os tempos

Mulher-Maravilha é uma personagem fictícia de histórias em quadrinhos publicadas pela editora estadunidense DC Comics
Originalmente é uma super-heroína de origem grego-romana, e tem como alter ego da Princesa das Amazonas Diana de Themyscira , também conhecida como Diana Prince no Universo DC.

Embaixadora honorária da ONU,Diana é considerada um dos maiores ícones da cultura pop,e o maior icone do sexo feminino da nona arte e ícone da cultura feminista.

Devido á um retcon (leve alteração na origem) da nova linha do tempo nas historias da DC Comics,a Mulher Maravilha se tornou a primeira heroina da Terra,primeiro inclusive que o Batman e o Superman

Diferente dos outros membros da “trindade”,Mulher Maravilha foi negligenciada por anos,possuindo apenas papeis de apoio e apenas uma série solo,enquanto Batman e Superman desfrutaram de animações,séries e filmes solo.
Porém tudo mudou em 2017,com o lançamento do filme solo da heroina,que além de ter sido um sucesso e aclamado,devolveu as esperanças aos fãs da DC que estavam sentindo um gosto amargo devido aos decepcionantes filmes lançados antes,e deu um boost ainda maior na popularide da super heroina.

Diferente de outros herois,a Mulher Maravilha foi criada pelo psicologo pró-feminista William Marston (famoso criador do polígrafo,que serviu de inspiração para o laço da verdade)
Quando foi criada, o mundo dos quadrinhos era estritamente do domínio do homem. No início de 1940 a DC Comics era dominada pelos personagens masculinos com superpoderes tais como Lanterna Verde,Batman e Superman,porém em uma entrevista ao New Yorker,Marston deu a delcaração : “Francamente, a Mulher Maravilha é a propaganda psicológica para o novo tipo de mulher que deve, creio eu, governar o mundo“.

Devido a sua enorme popularidade e impacto cultural no mundo dos quadrinhos e na cultura pop,a Mulher Maravilha é considerada a “mãe de todas as super heroinas”.

Mulher Maravilha 1984,seu proximo filme solo estreia em junho de 2020

1 Curtida

@Covenant
@Hades
@Eduardo
@BELMONT
@JungKook
@Raphael

Alguem marca o fixo fazendo o favor

2 Curtidas

Já fizeram um nega

MAS QUE ODIOOO

O meu está mais bonito

Apague Covenant

Trilogia da Mulher Maravilha em breve ficará ao lado da trilogia do Batman do Nolan.
E tenho dito.