Aniversário de uma das maiores animações japonesas de todos os tempos,um marco asiatico na cultura brasileira e de um impacto extremamente gigante e memoravel

Estreava na TV há 33 anos atrás,o anime de Cavaleiros do Zodiaco

• A saga começou em 1986, com a publicação do mangá no Japão. O anime, adaptado pela Toei Animation, foi transmitido na TV japonesa de 1986 a 1989; e em diversos outros países nos anos seguintes, onde fez um grande sucesso, especialmente na América Latina.No Brasil, o anime dos Cavaleiros do Zodíaco ganhou uma enorme popularidade. Tanto que continua sendo considerado um dos mais bem sucedidos animes que foram ao ar, empatados com a série Dragon Ball. Até mesmo, uma trilha sonora nacional foi lançada em 1995.O anime foi exibido no Brasil pela extinta Rede Manchete entre 1994 e 1997. Sua exibição foi possível graças a uma permuta com a fabricante de brinquedos Samtoy, que produziu os bonecos da série, em troca da exibição dos comerciais da empresa.

• Uma coisa que poucos sabem é que Cavaleiros do Zodiaco apesar de não ser famoso nos EUA, tem grande impacto na America Latina,Europa,Japão e é GIGANTE na China

• Em 1987, a série foi eleita o melhor anime do ano na premiação realizada pela revista japonesa Animage

• Em 1988, a série foi eleita o segundo melhor anime do ano, sendo superado apenas pelo filme Tonari no Totoro

• Em ranking publicado em 2001 pela TV Asahi Os Cavaleiros do Zodíaco aparecem entre os cem melhores animes

• Em 2005 a realizou uma pesquisa no qual todas as pessoas japonesas que quisessem poderiam votar em sua série animada favorita de todos os tempos. Os Cavaleiros do Zodíaco apareceram na 11° posição no ranking

• A mesma TV Asahi publicou um novo ranking, em 2006 (os cem melhores seriados de animes da TV). Os Cavaleiros do Zodíaco aparecem na 25ª posição.

Resumo

@Raquel
@Wesley_33
@B.MARSHAWWA
@Kylie
@Mattheus
@Shido
@GuilhermeBac
@Gabss
@cleandro
@Galway_Boy
@FaelB
@Grimes
@Allex
@ChessQueen
@Drew
@s4muel
@l.lawliet
@Dany
@starstruck
@igs
@FillipeMoura
@IcaroRibeiro
@JDR
@ThiagoAcquaviva
@KINGLIPE
@PedroR
@Root
@Brunozz
@nielson
@Toph
@lulupagodinho
@Ale
@Henrique_Mendonca
@Emerson_Oliveira
@Transgenerus
@Layla
@erielm
@willianmms
@Cherokee
@Clay
@Afrodite
@Betinho
@jow_marinho
@Hycis
@Arcanjo
@Harry

7 Curtidas

First pra casa de Aries

Mu meu cu é seu

3 Curtidas

mu lenda, porem shion mt maior

1 Curtida

Maridinho e sogro lindos,cheirosos e poderosos

1 Curtida

1 Curtida

Anime do milênio. Simplesmente foi o marco da cultura pop e abriu as portas pra todos os outros animes no Brasil.

2 Curtidas

Horrível

Mas tenho que agradecer por ter ajudado a popularizar animes no Brasil

É boazinha.

um marco mundial na cultura dos povos

cavaleiros do zodíaco, seu legado jamais será esquecido

2 Curtidas

Me sinto tão alheio quando falam de cavaleiros do zodíaco, nunca tive paciência pra assistir isso

Doraemon maior e melhor

Hyoga rei do pop grego

1 Curtida

Entrei achando que era Naruto

Pois eu digo sem medo q o melhor cavaleiro e o mais gostoso se chama SHIRYU

1 Curtida

MAIOR ANIME DA HISTÓRIA DO BRASIL POHA
ICÔNICO, MEMORÁVEL, ÉPICO, PERFEITO
STREAMING A MELHOR MÚSICA:

1 Curtida

ai, tão icônico
vem surtar comigo @Eurydice

icônico demais

Naruto nunca chegará no impacto e daqui a 33 anos ninguém lembrará

4 Curtidas

the lost canvas obrigado por tudo

lixo assim como sailor moon

Como eu amo meu pai. Tenho todos os dvds. Ícones de uma geração.