Antes de ser demitida, Camila Queiroz exigiu até aprovar propagandas da Globo

image

Demitida antes do fim das gravações de Verdades Secretas 2, Camila Queiroz causou nos bastidores da produção da Globo. Na reta final, a atriz de 28 anos faltou a uma gravação, deixando elenco e toda a equipe técnica na mão. Para terminar de rodar a novela, chegou a exigir até que as peças de publicidade de uma eventual terceira temporada de Verdades Secretas fossem aprovadas por ela, conforme apurou o Notícias da TV com exclusividade.

Em nota divulgada ontem à tarde, a Globo informou que Camila também exigiu que o final de sua personagem, Angel, fosse alterado. Em post no Instagram, a atriz disse que “foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados”, e entendeu que isso era uma tentativa da emissora de puni-la por ter assinado contrato com a Netflix.

A relação, tortuosa desde o início do ano, ficou ainda mais nas últimas semanas. Quem está levando a culpa pela rescisão contratual antes do fim do folhetim de Walcyr Carrasco é o empresário da atriz, Ricardo Garcia. Ele é considerado por profissionais da emissora como “amador” e “pouco reconhecido no meio”.

As conversas para a renovação começaram há algumas semanas, quando a Globo percebeu que teria de estender as gravações novamente. Camila, já desgostosa ao saber dos rumos de Angel, disse que só continuaria caso sua presença numa terceira temporada fosse assegurada.

Para isso, ela também queria impor sua aprovação à campanha de lançamento da nova fase, ainda não confirmada. Camila não gostou das imagens e da maneira que Verdades Secretas 2 foi divulgada pelo Globo e, como protagonista, se achou no direito de palpitar sobre o assunto. Diretores da emissora ficaram revoltados e disseram que a atriz e seu estafe queriam se meter em algo que não eram de sua alçada.

A gota d’água foi a falta a uma gravação da novela do Globoplay na semana passada. Como os trabalhos dependiam de sua presença, seus colegas ficaram chateados com a falta de consideração. Camila Queiroz apresentou um atestado para justificar a ausência --na noite de quarta (17), ela compartilhou uma foto de sua estadia no hospital tomando soro na veia para provar que sua licença era de verdade.

Empresário de Camila Queiroz leva culpa
O caso foi visto como uma falta de profissionalismo por parte de Camila. Quem conversou com a atriz deixou claro que ela estava mal assessorada. E isso seria culpa do empresário da ex-modelo, Ricardo Garcia. Ele é dono da 13h Productions, agência em que é sócio de Klebber Toledo, marido de Camila. O empresário é neto de Isaura Garcia, uma das cantoras de MPB mais populares do Brasil no século 20.

Fontes ouvidas na Globo desprezam Garcia. Afirmam que “Camila é a única estrela” de seu casting. Em 2019, ele se envolveu em uma polêmica: demorou a pagar o cachê da equipe de uma peça no Rio de Janeiro que contava a história de sua avó.

Antes de acertar a situação, Garcia disse que pensava na temporada da montagem em São Paulo. A 13h Productions só regularizou os débitos depois de reportagem publicada pelo jornal O Globo.

Na agência, além de Camila e Klebber, estão Lucy Ramos e Bruno Montaleone. O Notícias da TV procurou o empresário por mensagens e ligou para o telefone do endereço da 13h Productions, mas não conseguiu resposta. O espaço está aberto caso ele queira se manifestar.

Camila Queiroz acusa Globo de retaliação
Em nota divulgada na quarta (17), Camila Queiroz disse que é vítima de uma retaliação da Globo por ter decidido largar a empresa para assinar com a Netflix no início do ano. A atriz afirmou que a sinopse de Verdades Secretas 2 não previa sua saída ao fim da temporada, e que a história mudou para que seu personagem deixasse o folhetim como uma forma de retaliação pela troca de empresas.

“Esclarece a atriz que, quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o início das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando, confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo”, disse a nota de Camila.

“A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”, completou ela.

No início do ano, após ter se comprometido com a Netflix, Camila se recusou a renovar contrato por longa duração com a Globo.

2 curtidas

Fadinha exigente!
Vai escolher os patrocinadores da Fazenda tb.

4 curtidas

isso ta parecendo notinha plantada pela globo kkkk

43 curtidas

A Globo vai tentar de todas as formas queimar ela.

Coitada, ela nunca mais põe os pés lá.

4 curtidas

hmmm que churrasquinho de Camila delicioso

5 curtidas

Povo não entende que, se vai mexer com hierarquia de trabalho, tem que mexer com cuidado.
Vai sair queimada até com anunciante.

4 curtidas

O povo sabe que o Walcyr é um lixo e a Globo não perdoa a quem eles se sentem traídos, mas se isso dá Globo ter ficado chateada com ela após o contrato com a Netflix, essa imposição da Globo sempre existiu para seu elenco de contrato fixo, nos anos 00 os artistas eram até proibidos de da entrevista para outras emissoras.

1 curtida

Kkkkkkkkkkkk essa história só fica melhor

ZzzZZ, o buzz que estao fazendo nessa serie lixo

2 curtidas

Ela tá no auge kkk vai se dar bem fora da Globo.

1 curtida

Quem precisa de globo hoje em dia já tendo sucesso? Pabllo Vittar não precisou disso pra se lançar por exemplo…só “aceitaram” ela la depois de mt tempo

Pelo teor rancoroso da nota soltada pela Globo, está bem claro que não foi somente um desentendimento com o Walcyr.
Esse tipo de coisa acontece direto e sempre tratam por baixo dos panos.

A treta foi com gente muito mais poderosa lá dentro. Não duvido esse empresário dela ter pedido mil coisas em troca da renovação/extensão de contrato.

18 curtidas

Eu acho que não dá pra comparar pq são profissões diferentes.

Pabllo pra fazer sucesso, só precisava lançar música e seu trabalho ser consumido pelos fãs.

1 curtida

Vão continuar defendendo??

a notinha paga pela globo kkk
super na cara isso, vão querer queimar a menina como uma histérica, sem responsabilidade e exigente de mais

7 curtidas

Cada hora uma fic nova pra queimar essa menina.

1 curtida

podiam ter disfarçado melhor nessa notinha paga pela globo

Pensei a mesma coisa

O gif kkkkkk

As pocs daqui são mto chaverinho de mulher hétero kkkkkk, ainda mais se a briga foi com outro gay (Walcyr). Então nem me surpreende que fiquem inventando várias fics para defender a mulher, que claramente teve uma crise de estrelismo.

15 curtidas