Mounjaro, Ozempic e Wegovy: saiba quais canetas para obesidade já estão disponíveis no Brasil
Canetas usam substâncias como a semaglutida, a liraglutida e a tirzepatida.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta segunda-feira (9) o Mounjaro (tirzepatida) para o uso do tratamento da diabetes. O medicamento chegou no Brasil no último mês e se soma a uma lista de “canetas” usadas no tratamento da obesidade e diabetes. (Veja a lista abaixo)
As substâncias mais comuns são a semaglutida, liraglutida e, agora, a tirzepatida. Com elas, os medicamentos agem como análogos (muito parecidos) ao hormônio GLP-1. Nosso corpo produz esse hormônio e ele é secretado principalmente pelas células do intestino. Ele vai até o cérebro, no hipotálamo, e estimula algumas células, diminuindo o apetite.
O Monunjaro é a mais recente aprovação e se soma a uma lista de mais de dez canetas, de fabricantes diferentes, mas com o mesmo princípio ativo. As aprovações são para o uso para a obesidade e diabetes tipo 2. No entanto, ainda que uma caneta não tenha a aprovação para a obesidade, ela pode ser usada para essa finalidade como “off label”.
funciona, vc perde peso rapidinho, mas a adaptação é chata pq a pessoa fica com pouquíssimo carboidrato na dieta e isso influencia na disposição e no humor
Funciona, mas só pra perder peso né. Fora que é muito sacrificante e a chance de efeito rebote é muito grande. Eu mesmo perdi 10 kg e depois ganhei tudo de volta. Prefiro aliar alimentação balanceada e treino.
fica bem mais barato que tomar ozempic, vc vai comer basicamente carne, ovos, queijos gordos e folhas, pode fazer por no máximo 6 meses, experimenta fazer por 1 mês
O ideal é adotar como estilo de vida, assim como qualquer tipo de alimentação. O investimento é sim mais alto porque requer mais ingestão de proteínas.
Não tem caminho fácil para o emagrecimento, tem que ser uma reestruturação de estilo de vida, caso contrário será algo apenas temporário.