Anvisa aprova Mounjaro, concorrente do Ozempic e Wegovy, para tratamento de Obesidade

Mounjaro, Ozempic e Wegovy: saiba quais canetas para obesidade já estão disponíveis no Brasil

Canetas usam substâncias como a semaglutida, a liraglutida e a tirzepatida.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta segunda-feira (9) o Mounjaro (tirzepatida) para o uso do tratamento da diabetes. O medicamento chegou no Brasil no último mês e se soma a uma lista de “canetas” usadas no tratamento da obesidade e diabetes. (Veja a lista abaixo)

As substâncias mais comuns são a semaglutida, liraglutida e, agora, a tirzepatida. Com elas, os medicamentos agem como análogos (muito parecidos) ao hormônio GLP-1. Nosso corpo produz esse hormônio e ele é secretado principalmente pelas células do intestino. Ele vai até o cérebro, no hipotálamo, e estimula algumas células, diminuindo o apetite.

O Monunjaro é a mais recente aprovação e se soma a uma lista de mais de dez canetas, de fabricantes diferentes, mas com o mesmo princípio ativo. As aprovações são para o uso para a obesidade e diabetes tipo 2. No entanto, ainda que uma caneta não tenha a aprovação para a obesidade, ela pode ser usada para essa finalidade como “off label”.

Veja a lista de medicamentos aprovados no país

tomara que não demore até distribuir no SUS para esses fins

Acho que vai ficar viável distribuir pelo SUS em larga escala só depois que a patente do Ozempic cair ano que vem e vir os genéricos mais baratos

1 curtida

Queremos o genérico

prefiro a dieta cetogênica bjs

Fico pensando na empresa do Ozempic, o benefício de contra obesidade sendo descoberto tão perto do fim da patente kkkkkkk

funciona msm? a dieta funciona sem treino?

Quando foi que o medicamento foi feito? Faz muito tempo?

todo mundo virando skinny legend

A patente de um medicamente no Brasil fica em vigor durante 20 anos

funciona, vc perde peso rapidinho, mas a adaptação é chata pq a pessoa fica com pouquíssimo carboidrato na dieta e isso influencia na disposição e no humor

Funciona, mas só pra perder peso né. Fora que é muito sacrificante e a chance de efeito rebote é muito grande. Eu mesmo perdi 10 kg e depois ganhei tudo de volta. Prefiro aliar alimentação balanceada e treino.

o investimento nessa dieta é alto? é recomendada por algum periodo apenas?
quero experimentar

Mounjaro rei do pop

fica bem mais barato que tomar ozempic, vc vai comer basicamente carne, ovos, queijos gordos e folhas, pode fazer por no máximo 6 meses, experimenta fazer por 1 mês

A minha loja bateu a meta de 2 milhões de vendas esse mês exatamente pq o Mounjaro chegou esse mês

1 curtida

I’d rather get high fashion

kkkkk valeu dinda, vou pesquisar

isso pro Ozempic né, a patente do Monjauro não sei quando cai, mas parece que ele é bem mais efetivo…

O ideal é adotar como estilo de vida, assim como qualquer tipo de alimentação. O investimento é sim mais alto porque requer mais ingestão de proteínas.

Não tem caminho fácil para o emagrecimento, tem que ser uma reestruturação de estilo de vida, caso contrário será algo apenas temporário.