Aplicativo 'fenômeno' do K-POP ganha pela primeira vez artistas ocidentais; descubra quais artistas femininas foram escolhidas

No novo app de jogos sul-coreano, The Superstar, os jogadores usam os dedos para tocar os sons de sucessos de K-pop. O aplicativo obteve mais de 63 milhões de downloads globais desde seu lançamento em 2014, de acordo com seu desenvolvedor, Dalcomsoft, mas nunca esteve disponível nos Estados Unidos – até hoje (1º de julho). Uma versão americana de The Superstar foi oficialmente lançada em iOS e Android, e apresenta canções de sucesso de um conjunto de atos da Interscope Records, incluindo Billie Eilish, Lady Gaga, Imagine Dragons, Rae Sremmurd, Zedd, DJ Cobra, Selena Gomez, Gryffin, Urso preto e Juice WRLD.

O Superstar já trabalhou com mais de 140 artistas até o momento, de acordo com a empresa. A maioria está no gênero K-pop (como SMTown da SM Entertainment) e The Superstar também criou jogos para gravadoras como PSY’s P Nation.

A empresa fecha acordos de licenciamento com gravadoras e editoras para transmitir músicas no aplicativo e também oferece a esses parceiros uma parte das compras no aplicativo, como papéis de parede com marcas de artistas, fotos de perfil e cartões de fotos digitais, permitindo que os jogadores subam de nível por um determinado preço. A Dalcomsoft fica com uma parte não divulgada de todas as vendas no aplicativo e também obtém uma pequena porcentagem de sua receita por meio da publicidade no aplicativo.

Espera-se que mais artistas participantes de grandes gravadoras sejam anunciados nos próximos meses. A Billboard entrou em contato com a Interscope para comentários adicionais.

O Superstar é apenas a mais recente avenida para a busca contínua dos jogadores da indústria da música. Os jogos surgiram como uma fonte de receita potencialmente lucrativa para a indústria da música nos últimos anos, seja por meio de oportunidades de sincronização,performances no jogo ou venda no jogo colecionáveis como acessórios de avatar.

Ou seja, se os jogos forem devidamente licenciados. O crescimento do mercado de jogos também estimulou uma repressão da indústria da música às empresas de jogos que oferecem música não licenciada. No mês passado, a National Music Publishers ‘Association esbofeteado a empresa de jogos Roblox com um processo de violação de direitos autorais de $ 200 milhões por suposto uso de música não licenciada em jogos, e a organização – junto com a RIAA – também está aumentando sua pressão na plataforma de livestreaming voltada para jogadores Twitch para garantir licenças amplas de música.

1 curtida

eu adorava

tinha um exclusivo do bts q eu jogava horrores

1 curtida

Resumindo: a Interscope, visionária, está apostando na indústria dos games que só cresce para ganhar mais dinheiro e escolheu a Gaga e a Billie para serem o ‘rosto’ dessa investida da indústria musical.

Mais de uma década de carreira e ainda sendo A MAIOR, putz.

@LittleMonsters

14 curtidas

As três da Interscope kkkkkk

Apaga amigo isso foi contrato com certeza

eu amo esse joguinho kkkk

Nossa amiga, jura que foi contrato? Você acha mesmo que alguma coisa rola organicamente na indústria? Kkkkkk

A diferença é que a Interscope é de longe a gravadora mais diversa e tem um monte A List e escolheu logo a Gaga e a Billie. A Selena é com a música do DJ lá que não lembro o nome.

3 curtidas

Gaga e Selena lendas

O seu tópico cringe dá a entender que foi por mérito, escolhidas por serem incríveis e amadas na Ásia

Eu jamais vou comemorar coisa assim, não sou dualiper pra me gabar de artificialidade

Desejo a todos um bom tópico pra quem ficar

Adeus

Você que interpretou assim amiga, em nenhum momento escrevi isso e o texto foi copiado na íntegra. Mas com certeza a Interscope escolheu as artistas da gravadora que tem maior alcance lá para tentar essa jogada.

Abaixa a faca e vai estudar o que é cringe sis.

1 curtida

Só correu pra editar o título depois que eu apontei o mico né

Eu jogava o da JYP, mas pesa muito no armazenamento do celular

Não corri não, só mudei porque a Jana apontou a Selena que também tá na lista apesar de não ser música dela. Você tá MUITO afetada

Calma

2 curtidas

KKKKKKKKKKKKKKK ai

Esse jogo era legalzinho

guittar hero kkkkk

Amo sis, pelo menos algum investimento ja que se depender da hog o unico investimento é nos papeis de aposentadoria

Adorei o resumo

1 curtida

Lady Gaga 13 anos de carreira e continua relevante

o do bts era super hit ate entre os q nao eram fãs, pena q a bighit boicotou pra lançar um com a netmarble, foi mt burrice