Deveriam tentar trazer alguns mais recentes ou tentar aumentar a população de alguns ameaçados de extinção mas creio que eles não fazem isso pois a FDA não permite.
A intenção é essa, se quiser conferir mais tem esse vídeo curtinho que saiu ontem explicando sobre
- O que é desextinção?
- Como é possível trazer animais extintos de volta à vida?
- Por que os cientistas querem reviver os animais extintos?
Neste vídeo, nós falamos sobre o processo de desextinção, quais são as tecnologias envolvidas no processo e quais são algumas das espécies que podem voltar à vida depois de extintas.
Não é desnecessário.
Esses animais tinham papéis ecológicos importantes em seus respectivos períodos e que foram extintos pela ação humana (dodôs, lobo-da-tasmânia…) ou por mudanças climáticas (mamutes)… restabelecer as extintas por homens pode ajudar muito a reequilibrar ecossistemas em colapso, enquanto às de ação climática, como os mamutes, têm efeitos na manutenção dos ecossistemas polares, o que é vital diante das novas mudanças climáticas aceleradas pelo o homem.
Com isso, o aceleramento das mudanças climáticas não é natural, logo, métodos antinaturais, como a desextinção de espécies, é um caminho necessário.
Os felinos são inteligentes eles mesmo se adaptaram ao ambiente humano.
Oi! Faz esse tpc!
juro eu não aguento mais a humanidade
Não vou negar que seria incrível ver um mamute ao vivo, mas esse tipo de intervenção científica me dá muito medo.
Fui ler sobre os Dodôs e eu fiquei triste, foram mortos cruelmente pelos humanos.
Passo mal em como esse filme é BOM
https://x.com/paposfut/status/1616735018532970505
Apesar do grande porte, quase 1 metro de altura e pesando até 25 kg, ela tinha asas curtas e era incapaz de voar. Desapareceu completamente no fim do século XVII, dizimada pela caça predatória – o dodô recebeu esse nome por causa da palavra portuguesa “bobo”, depois que os exploradores que chegaram à ilha zombaram de sua aparente falta de medo do homem.
Bucardo
Mais conhecida como cabra-montesa, o Bucardo é famoso por conta de seus enormes chifres. Foi também por causa deles, que diversos caçadores perseguiram o animal e em 2000 a última espécie natural foi extinta. Porém, células da última cabra-montesa foram congeladas para pesquisas relacionadas à clonagem desses animais. Ainda em 2003, houve uma tentativa de clonagem do animal, implantando células da fêmea extinta em uma cabra comum. Mas, o filhote não resistiu e morreu 10 minutos depois do parto. Pesquisas mais recente, ainda prometem trazer a capacidade de recuperação dessa raça de cabras e o curioso é que essa cabra foi o único animal que foi extinto duas vezes.
https://x.com/leokbelo13/status/1851713309277589829
Esse é o maior caso de “sucesso” que encontrei
Humanos bosta do mundo