Avesso à ostentação, Kevin O Chris se orgulha de estúdio de meio milhão de reais que construiu em casa

No topo das paradas, dono da música mais tocada nas plataformas digitais, Kevin O Chris bem que podia estar por aí ostentando o que o sucesso dá. Em seu perfil no Instagram, no entanto, não se encontram fotos de carrões ou viagens caríssimas, looks com grifes internacionais, joias com um sem número de brilhantes. Ter, ele até tem. Mas o biscoito o funkeiro deixa para pedir quando compartilha registros do seu xodó: um estúdio “caseiro” de meio milhão de reais.

" Meu maior sonho era esse! A minha vida é no estúdio de música, eu fico horas todo dia produzindo, chamo a galera pra fazer som comigo, essa é a minha parada. Foi uma conquista gigante, eu fiz exatamente como queria, comprei cada equipamento como sonhei, até as cadeiras, tudo tudo foi perfeito. Tô realizado e felizão! ", conta ele.

Kevin O Chris no antigo estúdio e no atual — Foto: extra

Kevin O Chris no antigo estúdio e no atual — Foto: extra

O artista não está mentindo. Se antes, num espaço de 6m2, quente como o inferno, ele passava dez, doze horas por dia gravando, produzindo, sampleando, agora ele praticamente mora no estúdio lotado de instrumentos (ele toca vários), prêmios, computadores de última geração, com imensas telas, mesas de áudio, caixas de som importadas e toda a parafernalha necessária para fazer o tamborzão ecoar.

De pensar que até outro dia, cinco marmanjos se apertavam no cubículo que ele chamava de estúdio, num anexo ao terraço da casa em que morava com os pais em Caxias.

Kevin O Chris — Foto: extra

Kevin O Chris — Foto: extra

“Eu sou nascido e criado em Duque de Caxias, na baixada do Rio de Janeiro. As oportunidades para gente que vem de comunidade são muito poucas, até nossos sonhos são limitados pela nossa realidade. Então, no começo é difícil, a gente questiona muito tudo”, recorda ele, que costumava se ajoelhar para orar no pouco espaço que tinha:

“Eu já cheguei a questionar a Deus se meu propósito era mesmo esse, mas ele mostra o caminho e nunca larga nossa mão. Já fiz muito show que com o cachê só dava pra pagar o lanche. O funk já foi muito mais desvalorizado, poder subir hoje no palco principal de festivais, fazer turnês internacionais, gravar com a galera lá de fora, é muito surreal. Eu sempre sonhei em levar o funk para o topo, desde moleque acreditei que conseguiria, mas o caminho nunca foi fácil”.

Kevin O Chris — Foto: extra

Kevin O Chris — Foto: extra

Da mesma forma que não gosta de dividir com seus fãs o que o dinheiro pode comprar, Kevin O Chris também faz mistério sobre sua vida pessoal. Tanto que na entrevista ao Extra, ele pulou a pergunta sobre estar namorando ou solteiro.

“Eu sempre fui muito reservado com a minha vida pessoal, meu negócio é a música, produzir e entregar para o público as vivências através do funk, do tamborzão. E meu público já entendeu isso, temos uma relação muito braba, eles esperam de mim os hits, o som pra tocar nas pistas, não me cobram sobre minha vida pessoal. Também me posiciono muito sobre o preconceito que a gente sofre na indústria, sobre minha representatividade, meu propósito como artista é esse também, a minha vida pessoal fica no pessoal mesmo”, sai pela tangente.

Kevin O Chris — Foto: extra

Kevin O Chris — Foto: extra

Hoje, Kevin busca no passado a essência do funk raiz para botar o mundo para dançar. O clipe oficial de “Tá ok”, gravado com Dennis DJ, jjá bateu 28 milhões de vizualizações em um mês no ar. O que não o faz esquecer, e até rir, dos perrengues pelos quais já passou.

“A estrada sempre tem muito perrengue, desde os problemas na logística mesmo, como pneu e carro quebrado, esquecer equipamento, até na hora de subir no palco. Mas depois a gente sempre ri de tudo, quando passa a gente esquece do estresse e vira históoria da nossa trajetória”, minimiza.

Kevin O Chris — Foto: extra

Kevin O Chris — Foto: extra

Morando numa mansão na Barra, Zona Oeste do Rio, Kevin ainda mantém a casa que foi da família numa comunidade de Caxias, que reformou assim que ganhou uma primeira bolada boa.O que o fez se sentir vitorioso.

“Eu senti que venci quando meu trampo passou a mudar de verdade a vida da minha família e dos meus. Isso sempre valeu mais pra mim do que qualquer top 1. Poder viver do meu som, dar do bom e do melhor pras pessoas que eu amo e tudo isso através do meu corre honesto, é uma satisfação enorme, um sentimento surreal. Com certeza isso que é vencer pra mim”, explica ele.

Kevin O Chris — Foto: extra

Kevin O Chris — Foto: extra

Se hoje pudesse se encontrar com o Kevin do futuro, ele gostaria de aconselhar sua versão em anos:

“Diria que é para ele nunca perder a essência, o propósito de levar nosso som de favela pro topo e não esquecer de sempre dar a mão pra quem o ajudou e pros que fazem esse movimento do funk ser grandão. Independentemente das conquistas, da fama, do dinheiro, o que importa, de verdade, na minha vida tá em Duque de Caxias, meus crias, minha casa, minha família e a galera que apoiou nosso trampo desde sempre. E pra confiar em Deus. Sempre”.

Kevin O Chris — Foto: extra

Kevin O Chris — Foto: extra

Kevin O Chris — Foto: extra

Kevin O Chris — Foto: extra

"

2 curtidas

sofá tão lindo, clássico e caro dentro dessa loja de conserto de iPhone

1 curtida

eu nao sei como a anitta ainda n encomendou um feat com ele

Ja hitou

1 curtida

ele é gay, né?

pisou

faria?

é?

O funkeiro mais talentoso em atividade

O computador com Windows 7

o titulo

esses dias vi uma parada muito legal no twitter. ele continua soltando beats e experimentando músicas colocando-as de graça no soundcloud, desde quando começou a fazer isso.

2 curtidas

Isso é mt foda

1 curtida

demais! quase ninguém que começa no soundcloud e cresce permanece lá, mas ele ainda mantém as raízes.

ele é um fofo e muito pé no chão, merece todo sucesso

Cantaria no microfone dele?

O que nem deve ser muito para os padrões dele, mas achei lindo.

Que bacana. Não conheço as músicas dele, mas ele parece ser uma pessoa legal.

Ele merece o sucesso todo

ele parece ser legal