Após Adriana Araújo, Band mira em Sandra Annenberg com ajuda de Faustão

Visando fortalecer ainda mais sua programação e o conteúdo jornalístico, a Band quer ter Sandra Annenberg em seu casting. A emissora está contando com a ajuda de Faustão, amigo pessoal da apresentadora, para avançar nas negociações. A âncora está escanteada na Globo desde que deixou o Jornal Hoje em agosto de 2019.

O NaTelinha apurou que na Band Annenberg é uma espécie de “sonho” desde que ela saiu do Jornal Hoje para ser a titular do Globo Repórter. Nos corredores da emissora, existe um entendimento que a jornalista seria um reforço para na equipe. Além disso, possui o nome bem avaliado no mercado publicitário. Nas últimas semanas, Sandra chegou a ser cotada para assumir o Encontro no lugar de Fátima Bernardes, mas sua chances são mínimas.

Depois de Adriana Araújo, que foi contratada recentemente e o NaTelinha publicou em primeira mão em agosto do ano passado, o Grupo Bandeirantes vai atrás de um nome capaz de desenvolver um novo projeto capaz de solidificar sua marca no jornalismo. Procurada, a Band não se manifestou.

Dança das cadeiras fez Sandra Annenberg parar no Globo Repórter
Depois de uma polêmica saída de Dony De Nuccio em meados de 2019, a Globo optou por promover Maju Coutinho ao posto de âncora do Jornal Hoje. Com a saída de Sergio Chapelin do Globo Repórter, a esposa de Ernesto Paglia foi escalada para comandar o semanal ao lado de Glória Maria.

Sandra tem 53 anos de idade e descobriu sua vocação para a TV logo cedo. Aos 15, virou apresentadora do Show do Esporte na Band e logo depois comandou o TV Criança, na Cultura. Na emissora da Fundação Padre Ancheta, esteve à frente do esportivo Vitória e o Grandes Concertos e dos Festivais de MPB. Na Record, apresentou o Esporte Shopping Show e Super Esportes.

Em meados de 1984, a jornalista passava a ser atriz, participando de vários trabalhos na dramaturgia como na sitcom Branco, da Band, em 1985. Na Globo, estreou na série Tarcísio & Glória, em 1988 e posteriormente atuou em outras produções. Seu último trabalho como atriz foi em Cortina de Vidro (1990), no SBT.

No ano seguinte, voltou à Globo, mas desta vez como jornalista. E não saiu mais. Em três décadas, esteve no comando do Fantástico, SPTV, Globo Cidadania (2012-14), Como Será? (2014-20) e no Jornal Hoje por 16 anos.

Band muito sedenta, passo mal. Socando o SBT sem dó!

Nesse ritmo passa o SBT em audiência até o final do ano ou ao menos em faturamento

Confesso que eu não sabia que a Sandra já tinha passado por praticamente todas as grandes emissoras abertas (Globo, Record, SBT, Band, Cultura), que currículo bacana

eu não acho que ela sai mas né