Após atropelamento de Kayky Brito, Eduardo Paes afirma que velocidade máxima na orla do Rio, que é de 70 km/h, será reduzida

Achei que nesse tipo de via a velocidade máxima era 60 km/h

Mais que isso é apenas pra vias expressas

só espero que o uber não perca o direito dele trabalhar

se fosse um cívil CLT estariam cagando

5 curtidas

amo aprendi direitinho na auto escola

pelo vídeo que eu vi, ele aparece do nada no meio da pista e nem tem faixa de pedreste
infelizmente, houve imprudência dele em achar que iria atravessar mais rápido que um carro

1 curtida

Mas gente 70km/h dentro da cidade é um absurdo mesmo.
Aqui em Fortaleza muitas vias reduziram para 50km/h e isso reduziu muito os acidentes.

aqui na minha cidade a maioria das ruas é 40km

Fora que se fosse um anônimo ngm daria a mínima

Depois de tentarem achar culpa no motorista de todas as formas e falharem miseravelmente porque ele fez tudo o que podia, agora a culpa é da velocidade máxima permitida da via

tudo isso por uma dificuldade enorme em admitir que o culpado desse atropelamento foi do próprio alecrim dourado atropelado

4 curtidas

Fora que era de madrugada, quem vai ficar andando a 50km de madrugada com a avenida vazia? Se for pra limitar a velocidade de dia aí eu concordo

Você acha que o limite precisa ser 70km\h pra não ser um caos? Você é burro?

70km/h em uma orla???que doideira

Como o acidente se deu, até se o veículo estivesse a 50km/h teria atropelado o famoso. Houve imprudência dele, e a via é muito mal iluminada.

a questão não é que o motorista estava rápido ou que a culpa seja dele kkkkkk mas não faz o menor sentido ter uma via com essa velocidade numa área de orla, com mega movimento de pedestres, com bares, quiosques, restaurantes etc

isso de diminuir velocidade já é uma demanda super antiga de quem discute mobilidade, foi um dos acertos do Haddad na prefeitura de SP inclusive

2 curtidas

independente do acidente, 70km/h em orla é de fato exagerado. old que só aconteceu porque foi com famoso, mas a medida já devia ter acontecido há séculos

1 curtida

fora que é um risco para animais que podem acabar entrando na via, em uma velocidade mais baixa ainda existe chance de conseguir frear

Sim, mas os danos teriam sido MUITO menores.

Estudos apontam que velocidades de apenas 5km/h acima da média de 60km/h, são suficientes para dobrar o risco de sinistros (acidentes) fatais. Portanto, velocidades menores representam menor número de mortes e lesões graves, ou seja, é fundamental estabelecer limites de velocidade em vias onde há grande concentração de pedestres, ciclistas, veículos e também aquelas onde há a proprensão para o desenvolvemento de velocidade.

https://www.sjp.pr.gov.br/redutores-de-velocidade-sao-fundamentais-para-a-diminuicao-de-mortos-e-feridos-graves-no-transito/#:~:text=Estudos%20apontam%20que%20velocidades%20de,de%20sinistros%20(acidentes)%20fatais.

3 curtidas

o óbvio… Eu gosto do Kayky,eu fui fã dele de ir para a peça de tetro dele aqui em Maceió
Mas a culpa foi dele…

Gente, tipo assim, foda-se que era o Kayky Brito que sofreu acidente kkkkk que bom que levantou a discussão sobre o
limite velocidade nessa via

Se fosse um pobre que nem acontece todo dia
Ninguém se importaria com isso
Velho inútil